Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport punido pela briga da torcida em Santa Catarina

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/08/2014 às 13:40

Foto: Assessoria do Figueirense Foto: Divulgação/Assessoria do Figueirense

O Sport foi punido com perda de mando de campo de dois jogos e multa de R$ 10 mil pela confusão entre os torcedores no dia 03/08 em Santa Catarina. Esse foi o resultado do julgamento que aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O Figueirense também foi condenado a pagar uma multa. O valor é de R$ 5 mil.

>> Leia mais:

Vice de futebol do Sport lamenta punição e critica organizadas

Vice jurídico do Sport: “Tendência é jogar na Ilha de portões fechados”

A denúncia da procuradoria do STJD foi baseada na súmula do jogo feita pelo árbitro Jaílson Macedo Freitas. No documento, o árbitro relatou que precisou parar o jogo “por um minuto em decorrência de uma briga envolvendo torcedores nas arquibancadas reservadas a torcida visitante”. O time rubro-negro foi denunciado porque é responsável pelas torcidas e o alvinegro porque era o mandante da partida.

De acordo com o vice-presidente jurídico do Sport, Leonardo Coelho, o clube vai recorrer da decisão. "Eles alegaram que o Sport deveria ter levado seguranças para conter seus torcedores. Não definiram ainda quando a punição começa a valer. Também não sabemos se vamos ter que jogar em outro estádio ou na Ilha com os portões fechados", disse à reportagem do Blog do Torcedor. Uma nova audiência vai ser marcada para definir os detalhes da punição. O clube vai recorrer da decisão.

Esse é mais um capítulo na conturbada relação entre clube e torcidas organizadas. Na última semana, a diretoria do Sport reafirmou que não mantém nenhuma relação com a Torcida Jovem. E foi além, não considerando a torcida organizada como “torcedores de verdade” do clube rubro-negro.

RETROSPECTO EM CASA - Nesta Série A, o Sport jogou seis partidas na Ilha do Retiro. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias