Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ramón e Kuki dão as dicas para Santa Cruz e Náutico no clássico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 08/08/2014 às 10:02

Por Matheus Albino e Thiago Wagner

Clássico, assim como todo jogo importante, é o momento em que o ídolo, aquele jogador referência da equipe, tem a chance de brilho maior - seja com um gol ou um passe decisivo. Normalmente os craques gostam de jogar clássicos por causa do gostinho especial de bater o rival. Na história de Santa Cruz e Náutico não é diferente. Vários foram os que brilharam com as camisas corais e alvirrubras nos gramados pernambucanos, entre eles, Kuki, pelo lado do Timbu, e Ramón, no da Cobra Coral. Atacantes com boas memórias do confronto e sugestões para os futuros personagens do duelo deste sábado, no Arruda, pela Série B.

"A minha melhor lembrança de jogo contra o Náutico foi a final do Pernambucano de 1970. Ganhamos com um gol meu e de Cuíca, no Arruda. Foi o ano do bicampeonato nosso", disse Ramón, que foi artilheiro do Brasileirão com a camisa do Santa Cruz em 1973.

Com experiência de vários Clássicos das Emoções, o ex-artilheiro coral dá a dica para o sucesso dos tricolores no jogo de sábado. Pede que os atletas se cuidem ao máximo. "Tem que ficar concentrado totalmente. Clássico sempre é equilibrado e difícil, por mais que uma das equipes não esteja bem. É o melhor momento do ano".

Ramón só não quis arriscar um palpite para a partida. "Sou ruim de apontar um vencedor ou placar. Mas vou ficar na torcida pelo Santa Cruz como sempre fiz", afirmou o ex-jogador, que promete ir ao Arruda no sábado.

Do outro lado, Kuki, que marcou 184 gols e foi tricampeão Pernambucano com a camisa Alvirrubra (2001, 2002 e 2004) acredita que o time do técnico Sidney Moraes não pode pensar em outro resultado que não seja de vitória, principalmente para embalar de vez na Série B. E que ninguém está falando no jejum de vitórias no Arruda que dura desde 2009.

"Vamos em busca da vitória, até o Santa Cruz não pensa em outro resultado que não seja positivo. Ninguém veio falar sobre tabu até porque eles não participaram dos últimos jogos, apenas o Elicarlos. Temos que respeitar o adversário mas sempre pensando na vitória", declarou Kuki, que faz parte da atual comissão técnico do Timbu.

Ainda que muitos jogadores não tenham experiência nesse clássico pernambucano, os veteranos podem assumir a responsabilidade no entendimento do ex-atacante. Elicarlos e Alessandro deverão comandar o time em campo. "São peças novas e o mais experiente nesse clássico é o Elicarlos, o Alessandro também jogou contra o Santa Cruz. Mas os jogadores já disputaram clássicos em outras equipes e sabem bem como é esse tipo de jogo e não será obstáculo", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias