Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Sidney faz treino tático, mas não revela time titular

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/08/2014 às 18:19

Treino do Náutico. Foto: Matheus Albino - Blog do Torcedor Treino do Náutico. Foto: Matheus Albino - Blog do Torcedor

Pela frente um clássico contra um grande rival da cidade, então, é hora de esconder o jogo para o adversário e assim treinar isolado para preparar alguma surpresa no dia do jogo. O Náutico até seguiu esse protocolo quando fechou o treino desta última quarta-feira para a imprensa já que tem um clássico contra o Santa Cruz no próximo sábado pela Série B.

Mas, liberou a entrada nesta quinta-feira e tudo indicava que o que tinha que esconder, já havia sido...Guardado a sete chaves. Não foi bem assim. O técnico Sidney Moraes usou uma estratégia diferente e esboçou o time titular com jogadores que ainda não atuaram desde que chegaram, os zagueiros Renato e Mario Risso. Assim como o meia-atacante Sassá e o meia Diego Galo, os dois defensores tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e já podem estrear no clássico.

Se a questão era lesão, podemos descartar a possibilidade porque apenas o zagueiro William Alves não treinou. Flávio e Edvanio começaram entre os reservas e treinaram normalmente. Apenas William Alves segue lesionado e não participou da atividade.  O meia Vinícius participou das atividades mas se queixou de dores ao departamento médico do clube, mesmo assim, ficou até o final.

O treino

Focando na saída de bola e na marcação sob pressão o técnico Sidney Moraes escalou apenas um goleiro, o do time titular, Alessandro, justamente para acertar a saída de jogo do time.

Parando diversas vezes o treino, ele exigiu de seus jogadores muita atenção na marcação e um toque de bola rápido com pouco espaço em campo. O time titular que iniciou o treino foi: Alessandro, Neílson, Renato, Mario Risso (Edvânio) e Raí; Roberto, Elicarlos, Gilmak e Marcos Vicnícius; Marinho e Tadeu.

Depois ele tirou Mario Risso e colocou Edvanio. Na parte final Sidney treinou bolas paradas com o sistema defensivo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias