Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Clássico das Emoções - Sérgio Guedes já foi técnico de Sidney Moraes

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 06/08/2014 às 13:01

Sem título

No próximo sábado o Clássico das Emoções vai marcar um encontro, ou melhor, um reencontro especial entre o técnico do Santa Cruz, Sérgio Guedes, e o técnico do Náutico, Sidney Moraes.

Vai ser o primeiro clássico de cada um nos atuais clubes. Mas a relação entre os dois profissionais já foi diferente, num passado recente.

Em 2009 Sérgio Guedes era o treinador do Santo André/SP e contava com um volante experiente - Sidney(atual técnico do Náutico).

Na época, Sidney estava com 32 anos e vinha de cinco temporadas no futebol português. O último clube, antes do acerto com o time paulista era o Trofense, da primeira divisão de Portugal.

"O Sérgio é uma boa pessoa, caráter excepcional, cara do bem, conheço bem, foi meu técnico no Santo André, tá lutando também com as dificuldades do Santa Cruz pra tentar encontrar esse equilíbrio na equipe dele. É uma pessoa com uma capacidade enorme. Só espero que nesse jogo ele não esteja com uma capacidade boa, seja um dia ruim pra ele e que eu possa me sobressair"

Sérgio Guedes tinha 46 anos e foi chamado para assumir o Santo André na Série A do campeonato brasileiro, depois de comandar a Ponte Preta, onde foi vice campeão paulista.

"Quando dirigi Sidney, ele tinha leitura tática, tinha liderança. E é quase uma regra dentro do futebol, aquele jogador que tem certa liderança, tem oportunidade de seguir no futebol. E ele tem sido muito inteligente. Ele sabe bastante sobre mim, e o que eu espero quando enfrento uma pessoa com quem eu trabalhei, é que ele avise pros seus comandados: olha… vai entrar forte, a expectativa minha sempre foi essa, que ele diga que vou entrar determinado. É evidente que ele conhece. Eu conheço a maneira dele enxergar que é como ele jogava, e hoje os treinadores mais jovens são movidos pelo que eles têm em mãos"

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias