Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mudanças prejudicam desempenho do ataque do Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 01/08/2014 às 16:04

Marinho é um dos muitos atacantes do Timbu na temporada. Foto: Guga Matos/JC Imagem Marinho é um dos muitos atacantes do Timbu na temporada. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Náutico pode não ter o pior ataque da Série B, mas está longe de fazer um grande papel na competição, principalmente depois da Copa do Mundo - quando marcou apenas três gols em quatro jogos. Muito disso porque o Timbu ainda não definiu um time titular desde o começo do ano. As constantes mudanças no elenco e na equipe principal do Alvirrubro prejudicam o jogo coletivo e consequentemente o desempenho do setor ofensivo.

"Vejo como reflexo do que é o Náutico no ano. São muitas mudanças e muitos jogadores chegando ao clube. Isso atrapalha que tenha um time. A equipe base do Lisca foi desfeita completamente", analisa o editor do caderno de esportes do Jornal do Commercio, Marcos Leandro.

O raciocínio é simples, ou deveria ser pelo menos. Se muitos jogadores chegam a um clube, precisam de tempo para que o treinador encontre a formação ideal. Ao todo, dez atacantes tentaram a missão de conquistar a torcida com gols: Leleu , Marinho, Hugo, Marcelinho, Rodrigo Careca, Paulo Júnior, Geovane, Tadeu, Crislan e Sassá (ainda não estreou). Até agora nenhum deles conseguiu se firmar entre os titulares. Tanto que o artilheiro da equipe ainda é Pedro Carmona, que se machucou no Pernambucano. "Não teve nenhuma dupla que se firmou no Náutico", avalia o narrador Aroldo Costa, da Rádio Jornal e JC News.

A qualidade dos atletas também é questionada em alguns momentos. Mas aí entra a questão financeira do clube, que não pode buscar grandes nomes. "Quem tem jogador decidindo não vai perder tão fácil. É uma situação complicada", diz Aroldo.

Bem, a diretoria do Náutico deve trazer mais um jogador para o setor ofensivo. A esperança é que ele possa chegar e resolver. Mas de nada adiantará chegar um grande nome se a filosofia do Timbu não mudar no que diz respeito às constantes mudanças. Ao torcedor alvirrubro cabe a torcida para que tudo dê certo no fim do ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias