Em novo estudo realizado pela Pluri Consultoria, o Santa Cruz se destaca novamente no quesito público.
>> Leia mais: Santa Cruz entre os 100 melhores públicos do mundo
No ranking dos 60 maiores públicos das Américas da última temporada (2013/2014), o Brasil aparece com 11 representantes.
O Cruzeiro é o melhor colocado, na 8ª posição com 28,9 mil torcedores por jogo, seguindo pelo Santa Cruz na 12ª com 26,6 mil/jogo, e o Corinthians (15º, 24,4 mil).
E tem outro pernambucano no ranking - o Sport aparece em 56°, com média de 15, 7 mil torcedores.
O River Plate é o clube com maior média de público das Américas (14º do mundo), com 49,4 mil torcedores por jogo e 73% de ocupação do Monumental de Nuñez. Em seguida aparecem o América do México com 44,6 mil/jogo e o Americano Seattle Sounders, com 43,1 mil/jogo.
Confira os melhores colocados e suas médias de público:
1º River Plate (Argentina) - 49.368 mil/jogo
2º América (México) - 44.567 mil/jogo
3º Seattle Sounders (EUA) - 43.124 mil/jogo
4º Tigres (México) - 41.050 mil/jogo
5º Boca Juniors (Argentina) - 36.389 mil/jogo
6º Rosário Central (Argentina) - 35.990 mil/jogo
7º Newells Old Boys (Argentina) - 35.235 mil/jogo
8º Cruzeiro (Brasil) - 28.911 mil/jogo
9º Monterrey (México) - 28.634 mil/jogo
10º Independiente (Argentina) - 27.556 mil/jogo
12º Santa Cruz (Brasil) - 26.578 mil/jogo
15º Corinthians (Brasil) - 24.441 mil/jogo
19º Flamengo (Brasil) - 23.385 mil/jogo
33º Grêmio (Brasil) - 19.764 mil/jogo
34º Sampaio Corrêa (Brasil) - 19.667 mil/jogo
56º Sport (Brasil) - 15.686 mil/jogo