Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Everton pode ser a experiência que a defesa do Santa precisa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 31/07/2014 às 7:00

everton-470 Volante pode ser titular contra o América-RN. Foto: Jornal do Commercio

Vendo a defesa do Santa Cruz sofrer dez gols nos últimos três jogos da Série B, o técnico Sérgio Guedes está quebrando a cabeça para ajustar o setor mais deficiente da equipe no momento. Além de dedicar mais tempo nos treinamentos para orientar a defesa, o comandante coral estuda mudanças no time titular. Entre elas, está a escalação do volante Everton. A ideia possivelmente é dar mais experiência à defesa.

De fato, não falta vivência para Everton. Somente em Pernambuco, ele foi capitão do Sport e do Náutico nas passagens que teve pelo Leão e pelo Timbu. Ou seja, mesmo sem a braçadeira de capitão, o volante pode liderar a equipe coral para se defender melhor, algo que realmente está em falta no Santa Cruz.

"Vou tentar orientar meus companheiros. Se vocês se descuidar acaba sofrendo gols. Temos que estar sempre ligados. Gosto muito de alertar meus companheiros", disse Everton.

Um possível problema para o jogador talvez seja a questão física. Sem jogar há algum tempo, Everton pode sentir a falta de ritmo de jogo em uma competição que exige muito como é a Série B. "Vai pesar o ritmo de jogo, mas vou dar o meu máximo para ajudar os companheiros".

No Santa Cruz, Everton fez apenas três partidas desde que chegou do clube, em 2013.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias