Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Disciplina de Paulinho é algo a se preocupar no Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/07/2014 às 10:38

Além da preocupação com a evolução do futebol do time, o técnico Sidney Moraes tem mais um problema a administrar no Náutico: a disciplina do volante Paulinho. Em seis jogos com a camisa alvirrubra, foram cinco amarelos e um cartão vermelho (justamente por receber outro amarelo). Para a próxima partida, contra o Santa Cruz, no Arruda, pela Série B, o atleta está suspenso já pela segunda vez (terá que cumprir a automática da expulsão). É algo que com certeza impede a sequência de um planejamento no Timbu a longo prazo.

Ninguém está pedindo que Paulinho entre 'leve' nas jogadas para evitar a advertência. Na posição que ele joga, é normal receber amarelos. O que chama a atenção, porém, é a alta média inicial de cartões do jogador em tão pouco tempo de clube. Ele já é o quinto que mais recebeu amarelos na Série B inteira.

LEIA MAIS:

> Sem organização, Náutico vence Icasa na base da individualidade

Outro agravante é que ele normalmente não joga na marcação mais pesada do time do Timbu. Gilmak e Elicarlos que são os verdadeiros 'cães de guarda' alvirrubros na proteção de zaga. Ou seja, Paulinho poderia ficar mais 'livre' para receber menos amarelos já que conta com uma proteção lá atrás ainda. É questão de fazer uma marcação menos dura no gramado.

Para o clássico contra o Santa ele já está fora e não tem como voltar atrás nisso. A partir de agora é observar as faltas cometidas no passado e analisar uma melhor maneira de chegar na marcação sem que seja punido com amarelos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias