Vice-presidente de futebol ainda estuda nome de peso para o Leão. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Apesar de não ter conseguido contratar o meia argentino Riquelme, o Sport não abriu mão do sonho de contar com um jogador de grande nome no clube ainda em 2014. É um projeto que vai além do aspecto meramente técnico. Envolve também a questão do marketing. A ideia é não só reforçar o time com um atleta de qualidade, mas também promover a marca Sport nacionalmente, e quem sabe no âmbito internacional. Dentro desse cenário, já surgiram nomes como o italiano Del Piero e o argentino Pablo Aimar. A dupla, porém, já foi inviabilizada pela direção rubro-negra.
"Quando se fala nesse projeto não posso apenas pegar o nome e contratar. Envolve um estudo de marketing com os nossos parceiros. Custa tempo encontrar o jogador ideal. Posso ter um nome muito bom para um patrocinador e o outro não aceitar. Com o Riquelme demorou muito, por exemplo", disse o vice-presidente de futebol do Leão, Arnaldo Barros, ao Blog do Torcedor.
Dentro desse raciocínio, Barros ainda confirmou que o Sport já tem um leque de opções para o projeto. Os jogadores da lista são estrangeiros e brasileiros. "Cada dia chega um novo jogador no nosso leque. Já teve o Del Piero, o Aimar e até o Adriano. Eles, porém, não foram aprovados por algum motivo. Seja técnico ou de marketing", afirma o dirigente leonino destacando que antes de mais nada a primeira aprovação vem do técnico Eduardo Baptista.