Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em reunião com Dilma, presidente do Santa discute parcelamento de dívidas

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/07/2014 às 13:06

Foto: Wladmir Paulino/NE10 Foto: Wladmir Paulino/NE10

O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, esteve reunido recentemente com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, juntamente com representantes de outros clubes do futebol nacional. A pauta: discutir o parcelamento das dívidas das equipes e a participação dos clubes em projetos sociais do Governo Federal.

"Eu e representantes de mais onze clubes nos reunimos com a presidente Dilma. Discutimos primeiramente o parcelamento das dívidas dos clubes e a redução delas", disse Luiz Neto destacando que não foi pedido anistia dos débitos. "Não queremos perdão do que devemos, mas uma forma de pagar com responsabilidade".

Ainda segundo o mandatário coral, Rousseff recebeu bem a proposta dos clubes e demonstrou querer rapidez no processo. "Ela quer uma solução o mais rápido possível".

Em uma segunda etapa, de acordo com Luiz Neto, será discutida uma provável mudança nos impostos cobrados aos clubes. A ideia é que as instituições do futebol brasileiro possam pagar menos impostos no futuro. "Os clubes hoje possuem muitos gastos que impedem uma arrecadação maior. A proposta é que no futuro isso possa ser discutido e haja uma mudança. O futebol já produz muito para o País e pode sofrer isenção desses tributos, mas é algo a ser discutido ainda".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias