Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Baptista valoriza grupo do Sport, mas mantém pés no chão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/07/2014 às 19:07

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

O técnico Eduardo Baptista classificou a vitória do Sport por 2x1 sobre o Atlético-MG, neste domingo, na Ilha do Retiro, pela Série A, como um êxito do grupo e não de um atleta específico. Durante toda a coletiva pós-jogo, valorizou o elenco rubro-negro e a dedicação dos atletas no gramado diante do Galo.

"Desde o começo do ano escuto que esse grupo do Sport é fraco. Os jogadores merecem respeito. Temos um elenco e não um time. Sai uma peça ou outra a gente faz o melhor possível. Foi uma vitória do elenco", disse Baptista que não contou com Rihtely e Patric (suspensos), Rodrigo Mancha, Augusto e Régis (lesionados) e Renan Oliveira e Leonardo (impedidos de enfrentar o Atlético-MG por força contratual). Ou seja, o argumento de Eduardo tem fundamento quando olhamos que ele teve que recorrer ao grupo para escalar o time.

LEIA MAIS:

> Em dia de Ariano, Sport usa força da marcação para bater o Atlético-MG

> Felipe Azevedo destaca defesa do Sport em vitória

Apesar dos elogios para o grupo leonino, o técnico manteve os pés no chão ao afirmar que ainda é cedo para pensar em brigar por Libertadores ou título. "Tem muito o que mostrar ainda e a crescer. Se estamos em quinto é fruto de trabalho e entrega. O Sport vai fazer um bom Brasileiro, mas temos que saber que essa transição da Série B para a A é difícil", afirmou.

Sobre a partida contra os mineiros em si, Baptista destacou que não mudou o esquema tático do Sport e que o confronto foi muito pegado. "Não mudei a formação. Deixei o Danilo e o Felipe (Azevedo abertos) e o Zé Mário na criação pelo meio. Foi um jogo muito estudado e marcado. Queria eu ganhar por 2x1 todos os jogos sempre".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias