Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Novos uniformes do Náutico vendem acima do esperado

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/07/2014 às 21:08

Foto: Divulgação/Náutico Foto: Divulgação/Náutico

O novo uniforme do Náutico, agora com a Umbro como fornecedora de material esportivo, fez muito sucesso no lançamento. Torcedores do clube e até rivais elogiaram bastante as novidades. Mas o sucesso não ficou apenas nos elogios. Nas vendas, o clube e a nova fornecedora se surpreenderam.

"A estimativa Náutico/Umbro era que fossem vendidas 05 mil novas camisas nesse primeiro mês de lançamento.Mas acabamos tendo a grata surpresa de que as vendas superaram 10 mil camisas e computando camisas de treino, goleiro, bonés, o volume supera 15 mil unidades. Isso apenas mercado local. Além disso, foram vendidas mais de 1200 unidades para sites especializados", explica o diretor de marketing do clube, Luiz Henrique Zamboni.

O Departamento de marketing do Náutico ainda revelou que a Umbro fez um pedido além das fronteiras nacionais.

" A Umbro Brasil recebeu um pedido direto da Umbro Internacional, para que a camisa fosse vendida na Inglaterra e em alguns outros países europeus que a Umbro tem loja própria", disse Zamboni.

A venda dos novos uniformes é um grande aliado para ajudar o clube a driblar os problemas financeiros.

"Fizemos um book com frames de todos os sites que repercutiram nossa camisa e entregamos ao Departamento Comercial. Se tornou mais uma ferramenta para a captação de patrocinadores e nosso Departamento Comercial agradeceu bastante isso"

As mudanças nas camisas foram bem analisadas e estudadas antes do lançamento.

"A principal mudança que fizemos na camisa foi aumentar a largura da lista. Em anos anteriores, a camisa tinha entre 6 e 5 cm. Aumentamos para 8cm. E por que isso? Porque o Náutico é um dos poucos clubes do Brasil e do mundo que possuem listas verticais vermelha e branca. Era justamente isso que queríamos explorar. A volta dessa identidade. Tanto que as mangas também passaram a ser listradas"

Outras novidades devem ser vistas em breve.

"Temos vários outros projetos para implementar, sempre valorizando o torcedor e - principalmente - o sócio"

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias