Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Neste sábado, Santa Cruz recebe o Ceará, líder da Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/07/2014 às 19:13

gamalho770 Na última quarta, tricolores comemoraram primeira vitória depois da parada para a Copa. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com a torcida de volta ao Arruda, o Santa Cruz enfrenta o Ceará às 16h20 deste sábado, em partida válida pela 13ª rodada da Série B. O Alvinegro é líder da competição com 25 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a 12ª colocação, com nove pontos a menos.

Contra os cearenses, o técnico Sérgio Guedes deve manter o mesmo time que venceu por 2x1 o Botafogo/PB na última quarta-feira pela Copa do Brasil. No treino desta sexta, último antes do jogo, quatro titulares foram poupados por cansaço muscular, mas não preocupam o treinador na hora da escalação. São eles os meias Renatinho e Carlos Alberto, o zagueiro Everton Sena e o atacante Pingo.

Ainda assim, Guedes preferiu não confirmar os titulares com antecedência. "A gente define o time depois que o departamento físico e de fisiologia libera os jogadores. Então a gente relaciona os 20 atletas e só amanhã anuncio o time, mas não acredito que haverá mudanças significativas".

Parece, então, que a entrada do lateral-direito Tony agradou ao técnico. O jogador assumiu a vaga deixada por Nininho e contribuiu com um maior poder de marcação no setor defensivo. “Foi um bom começo, mas ainda preciso melhorar. Sou um cara bastante ofensivo e ontem eu marquei mais do que ataquei", afirmou o lateral.

Tony deve permanecer na titularidade. Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor Tony deve permanecer na titularidade. Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor

CEARÁ - Primeiro colocado na Série B, o Ceará vem de uma vitória por 2x1 sobre o Icasa. Nesta sexta treinou ainda pela manhã em Fortaleza. Diego Ivo e Nikão foram poupados dos treinos, mas não desfalcam a equipe contra o Santa Cruz.

Cearenses fizeram um recreativo na manhã desta sexta. Foto: Rafael Barros/CearáSC.com Cearenses fizeram um recreativo na manhã desta sexta. Foto: Rafael Barros/CearáSC.com

Ficha Técnica: Santa Cruz x Ceará

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Ceará: Jaílson; Samuel Xavier, Diego Ivo, Sandro e Hélder Santos; João Marcos, Eduardo, Ricardinho e Nikão; Bill e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.

Série B (13ª rodada). Estádio: Arruda. Sábado (26), às 16h20. Árbitro: André Luiz de Freitas (Goiás). Assistentes: Christian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos de Goiás).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias