Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico tenta a reabilitação fora de casa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/07/2014 às 20:45

Meia Vinícius acredita que a semana foi proveitosa para a equipe se entrosar melhor. Foto: JC Imagem Meia Vinícius acredita que a semana foi proveitosa para a equipe se entrosar melhor. Foto: JC Imagem

O Náutico espera reviver um velho e agradável filme diante do Atlético-GO, neste sábado (26), a partir das 16h20, no Serra Dourada, em Goiânia: derrubar um time invicto em casa. O feito anterior aconteceu no dia 31 de maio, em Muriaé (MG), quando o timbu derrubou o América Mineiro por 3x1, quebrando a invencibilidade do Coelho em casa. Agora, contra o Dragão, uma nova dose pode significar a aproximação definitiva do G4 e ainda por cima superar o adversário na classificação. Os goianos somam 16 pontos, um a mais que os pernambucanos e duas posições acima.

O técnico Sidney Moraes não quer traçar um paralelo entre as duas situações. A única semelhança que ele vê é que será mais um jogo contra um adversário complicado. "São situações diferentes. Tivemos um tropeço (3x1 para o Boa Esporte, na Arena Pernambuco) que não esperávamos e vamos agora para mais um jogo difícil. Essa história (das semelhanças) é boa, mas acredito que será um jogo diferente para as duas equipes", avaliou.

No que diz respeito ao time, ele só deve fazer uma alteração em relação à equipe que perdeu para o Boa por 3x1 no sábado passado, na Arena Pernambuco. O volante Paulinho, que cumpriu suspensão automática, tem retorno confirmado. Quem volta para o banco é o atacante Marinho. O time adota uma formação mais cautelosa. Além de Marinho, o banco terá jogadores recém-contratados e ainda não aproveitados, como o goleiro Júlio César e os meias Luizinho Meço e Vitor Michels.

Para o meia Vinícius, a semana cheia de treinos foi importante para o time corrigir os erros cometidos na rodada anterior. "Sabemos que estamos vindo de dois jogos que não jogamos bem e precisamos retomar o que vínhamos fazendo antes da parada da Copa. Essa semana deu pra entrosar mais o time e testar formações", disse.

ATLÉTICO - O time goiano vem de vitória fora de casa - bateu o Luverdense por 2x0 - e espera manter o bom ritmo para chegar mais perto do grupo das quatro equipes que garantem vaga na Série A. Por isso, o técnico Hélio dos Anjos repete a formação do último jogo.

Atlético-GO: Márcio; Jonas, Adriano Alves, Lino e Thiago Feltri; Marcos Vinícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Júnior Viçosa. Técnico: Hélio dos Anjos.

Náutico: Alessandro; Rafael Cruz, Flávio, William Alves e Raí; Gilmak, Elicarlos e Paulinho; Leleu, Vinícius e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Horário: 16h20. Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ). Assistentes: Dibert Pedrosa e Wendel Gouveia (ambos do RJ).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias