Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vence mas é eliminado pelo Paysandu na Copa do Brasil

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/07/2014 às 21:25

Sport venceu mas foi eliminado. Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem Sport venceu mas foi eliminado. Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

O início a todo vapor do Sport, que abriu o placar com dois minutos de jogo, enganou aqueles que pensavam que o time iria golear e homenagear em grande estilo um de seus torcedores mais ilustres que faleceu nesta quarta-feira, Ariano Suassuna, que foi bastante homenageado antes do jogo.  O Leão até marcou o segundo gol e aumentou as esperanças nas arquibancadas, preenchidas por pouco mais de mil torcedores .

Leia mais: Técnico do Sport esquece eliminação e mira o Atlético-MG

Mas o adversário é um velho carrasco do Sport na Copa do Brasil, o Paysandu, que eliminou o Leão em 2012 e repetiu a façanha. O time da Curuzu repetiu a façanha e mais uma vez, na Ilha do Retiro, eliminou o Sport  da Copa do Brasil mesmo com a derrota por 3x2, em jogo válido pela segunda fase da competição.

O resultado sem dúvidas foi surpreendente, pois não é normal ver um time da Série A perder para um rival da Série C. Mas é bem verdade que o foco dos rubro negros neste momento é a Copa Sul-Americana e como o time não poderá disputar as duas de forma simultânea, não deve sentir essa eliminação. Com a queda do Sport, o Santa Cruz passa a ser o único representante de Pernambuco no torneio.

Os gols do Leão foram marcados por Ananias, duas vezes, e Danilo, ambos de cabeça. O Paysandu descontou com Marcos Paraná e Oswaldo (contra). Agora é concentrar-se na Sul-Americana, que começa no próximo mês, e no jogo do domingo contra o Atlético Mineiro, na Ilha do Retiro, pela Série A do Brasileirão.

O próximo adversário do Papão na Copa do Brasil será o Coritiba. Pela Série C, o time encara o Treze na Paraíba também no domingo.

O jogo

Com menos de dois minutos o Sport já abria o placar com Ananias e parecia encaminhar a classificação com tranquilidade. Mais 13 minutos de jogo e o segundo gol saiu com Danilo, também de cabeça. Tranquilidade? Goleada? Não. A história começou de um jeito mas terminou bem diferente.

O Paysandu reagiu, diminuiu com Oswaldo (contra), levou o terceiro (gol de Ananias) mas não se abateu e reagiu novamente marcando o segundo gol com Marcos Paraná. O primeiro tempo foi bastante movimentado, aliás, bem melhor que o segundo. A cada gol marcado os times saíam para o ataque deixando o jogo bastante corrido.

Foto: Alexandre Gondim / Blog do Torcedor Foto: Alexandre Gondim / Blog do Torcedor

Com três atacantes o Sport parecia ser um time bem ofensivo, mas o problema era na armação das jogadas já que não tinha um meia de oficio. Quem fez a função foi Ananias, acostumado a jogar pelas beiradas do campo o baixinho não rendeu na posição porque não está acostumado a fazê-la. Quando foi ao ataque marcou dois gols, de cabeça, é verdade, mas mostrou que como atacante pode render mais.

Já o substituto de Magrão, Saulo, mostrou muita inexperiência em jogos decisivos ao cometer algumas falhas que poderiam mudar o placar. O primeiro gol do Papão mostrou isso. Saulo demorou a cair e aceitou na cabeçada do seu companheiro de time. Em outra ocasião, o camisa 40 saiu de forma esquisita no escanteio e quase permitiu mais um gol adversário.

As emoções eram grandes mas o primeiro tempo acabou, e seria melhor que o árbitro Raphael Claus não apitasse o fim, pois o segundo foi duro de assistir.

Etapa final

Imagem de Patric. Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem Imagem de Patric. Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Os últimos 45 minutos foram de um domínio do Sport com a posse de bola mas pouca objetividade e até mesmo vontade de chegar ao gol da classificação. parecia tudo combinado, o placar permanece, o Paysandu avança e o Leão se concentra na Sul-Americana.

O time do técnico Vica manteve-se atrás e querendo um contra-ataque para desanimar de vez os donos da casa. Nem foi preciso, o Sport não forçou muito e chegou poucas vezes ao ataque, e mesmo assim, sem muito perigo.

Os últimos minutos até reservaram emoção no jogo. Aos 44 minutos Ananias foi derrubado na entrada da área e conseguiu uma ótima oportunidade para o Leão, mas Patric desperdiçou o gol da classificação ao cobrar a falta na entrada da área na barreira. Mesmo em cima e sufocando o retrancado Paysandu, o Sport não conseguiu o gol da classificação. Antes do apito final o Papão quase marcou o terceiro em um contra ataque pela esquerda com Airton.

Ficha de jogo

Sport 3x2 Paysandu (2° fase, Copa do Brasil)

Sport: Saulo; Patric, Oswaldo, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Willian (Wendel) e Danilo (Ailton); Felipe Azevedo (Mike), Ananias e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Paysandu: Douglas; Everton Silva, Charles, Reniê e Airton; Augusto Recife (Ricardo Capanema), Zé Antônio, Yago Pikachu e Rafael Tavares (Fabinho); Ruan e Marcos Paraná (Héverton). Técnico: Vica

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos SP)

Gols: Sport (Ananias, aos 2min e aos 40 do 1°t), Danilo (aos 13 do 1°t) e Oswaldo (contra, aos 16 min do 1° t); Paysandu - (Marcos Paraná, aos 42 do 1°t)

Cartões amarelos: Paysandu - Everton Silva e Pikachu; Sport - Patric

Público:1.276

Renda: R$ 18.135

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias