Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Eduardo Baptista quer um título internacional, logo...

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/07/2014 às 7:00

Imagem de Eduardo Baptista. Foto: Diego Nigro/JC Imagem Imagem de Eduardo Baptista. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A Copa do Brasil passa a não ser a prioridade do time neste momento. Mesmo assim, o Sport vai com o que tem de disponível para encarar o Paysandu nesta quinta-feira na Ilha do Retiro pela segunda fase da competição.

Apesar de não colocar um mistão em campo e falar em avançar de fase, ele afirmou que deseja conquistar a Sulamericana com o Leão. "As duas competições são importantes mas desde o início que o Sport priorizou a Sulamericana porque é um título que falta ao clube, sem desmerecer a Copa do Brasil onde eu já conquistei e sei o quanto é importante", disse.

Do outro lado, um adversário que vem incomodando os rubro negros nos últimos anos, especialmente no próprio torneio no qual irão disputar uma vaga na fase seguinte nesta quinta-feira. Em 2012, o Paysandu proporcionou um dos maiores vexames do Sport em sua casa ao vencê-los por 4x1 e despachá-los da Copa.

E além de ser a pedra no sapato, o Papão conta com um ótimo espião para entregar as principais armas rubro negras - o técnico Vica, que estava no Santa Cruz até o início do ano e enfrentou o Sport por seis vezes. "O Vica nos conhece muito bem e foi o treinador que mais enfrentou a nossa equipe até agora. Ele estuda muito os adversários e sempre arma bem as suas equipes", comentou.

"Além disso, o time deles tem bons jogadores que eu conheço bem como o Ruan (ex-Sport), Pikachu (carrasco em 2012) e o Denis", encerrou.

Mudanças

Para o duelo Eduardo Baptista precisou fazer alterações no time, algumas forçadas, como a saída de Zé Mario, que disputou a Copa do Brasil pelo Náutico e por isso não pode atuar em outro time. Em seu lugar entra Ananias.

Outras trocas foram feitas apenas por opção do técnico Eduardo Baptista. Wendell e Érico Junior foram sacados da equipe e deram lugar a Willian e Ananias.

O time que começou o treino desta quinta-feira foi: Magrão; Patric, Oswaldo, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Willian e Ananias; Felipe Azevedo, Danilo e Neto Baiano

Durval fora do jogo

Por opção conjunta entre o departamento médico e o técnico Eduardo Baptista, o zagueiro Durval está fora do jogo desta quinta-feira. Segundo o médico do clube, Hamilton Crocia, o defensor sentiu dores no joelho esquerdo e não pode atuar.

Mas, o técnico já havia conversado com Durval na semana passada sobre a ausência dele diante do Papão. "Depois do jogo contra o Goiás eu conversei com o Durval e disse que ele descansaria por três dias e voltaria a treinar na quinta-feira", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias