Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Querendo um final diferente, Sport recebe o Paysandu na Ilha do Retiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/07/2014 às 19:37

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Imagem de Neto Baiano. Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
É diante daquele que vem sendo uma pedra no sapato nos últimos anos que o Sport joga a sua vida na Copa do Brasil nesta quinta-feira. O Paysandu, time da terceira divisão do Brasileirão vem incomodando os rubro negros há algum tempo. Ninguém na Ilha do Retiro gosta de lembrar aquela eliminação na edição de 2012 da Copa do Brasil, onde o Leão perdeu em plena Ilha do Retiro por 4x1.

No ano passado, ambos duelaram por duas vezes na Série B e as boas lembranças do Leão, ficam no jogo do segundo turno realizado na Ilha, quando um empate por 0x0 decretou o rebaixamento do Papão, servindo de vingança leonina pela eliminação na Copa do Brasil um ano antes. Agora para escrever um capítulo com final diferente nesta história de duelos entre os dois, o Rubro Negro recebe o Papão nesta quinta-feira às 19h30 na Ilha do Retiro pela segunda fase da competição.

No primeiro jogo entre os dois, no dia 15 de maio, no Mangueirão, os donos da casa venceram por 2x1. Assim, o Sport precisa de uma vitória simples para avançar de fase. O Papão joga por qualquer empate e pode avançar caso perca por um gol de diferença a partir de 3x2. Vitória rubro negra por 2x1 leva o confronto para os pênaltis.

Uma das novidades de  Eduardo Baptista será o meia Danilo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Uma das novidades de
Eduardo Baptista será o meia Danilo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

 

O técnido Eduardo Baptista resolveu mexer no time para preservar alguns titulares visando o jogo de domingo contra o Atlético Mineiro. Neste caso, Wendell, Durval e Érico Junior foram descartados e deram lugar a Willian, Oswaldo e Danilo. A outra mudança o técnico foi obrigado a fazer, já que Zé Mario disputou a Copa do Brasil pelo Náutico e não pode atuar por outra equipe.

Além dele, Régis e Vítor também já atuaram por outras equipes neste ano e não podem jogar a Copa pelo Leão. Assim, Ananias ganhou uma vaga noi time. No resto, o Sport será o mesmo que vem atuando na Série A e mantendo um tabu de cinco jogos sem perder e nem tomar gols.

Eduardo x Vica

O confronto de logo mais reserva também o reencontro dos técnicos Eduardo Batista e Vica (Paysandu) que se enfrentaram seis vezes nesta temporada quando o atual treinador do Papão dirigia o Santa Cruz. Do lado rubro negro, muito respeito apesar da vantagem que tem com as quatro vitórias sobre o rival (duas pelo Estadual e duas pelo Nordestão).

Técnico Eduardo Baptista tem grande leque de opções para montar o Leão.Foto: Guga Matos/JC Imagem Técnico Eduardo Baptista tem grande leque de opções para montar o Leão.Foto: Guga Matos/JC Imagem

"O Vica nos conhece muito bem e foi o treinador que mais enfrentou a nossa equipe até agora. Ele estuda muito os adversários e sempre arma bem as suas equipes”, comentou. Já Vica, venceu apenas uma vez, foi na primeira partida da semifinal do Pernambucano, onde o Santa aplicou um 3x0 no Sport. Agora, ele espera que o confronto reserve a sua segunda vitória sobre Eduardo, e que o Papão surpreenda mais uma vez na Ilha.

"Vamos ter nossas dificuldades, é um jogo difícil, mas temos a esperança de sair daqui com a classificação. O Sport tem bons jogadores e sabemos que não será facil. Ter enfrentado outras vezes o Eduardo Baptista ajuda em certa parte. Ele tem um esquema tático conhecido, que dá certo. Mas vamos ver", opinou.

Imagem de Vica. Foto: Diego Pérez - Blog do Torcedor Imagem de Vica. Foto: Diego Pérez - Blog do Torcedor

Mais do Paysandu

Após a derrota por 3x2 para o Cuiabá fora de casa pela oitava rodada da Série C, o Papão passou a focar totalmente no Sport, sabendo da importância de avançar de fase e assim ter um ganho financeiro para os seus cofres. As ausências são o meia Raul (ex-Santa Cruz), Gabriel Barcos (atacante) e Jefferson Maranhense (meia-atacante).

O técnico Vica deve vir com um esquema mais defensivo e afirmou que não vai mudar muito em relação ao time que perdeu para o Cuiabá. "Não podemos bobear, vamos pegar uma equipe muito qualificada. Não podemos mudar muito em relação ao último jogo contra o Cuiabá. Precisamos dar uma sequência", disse.

Carrasco do Leão em 2012, o lateral Yago Pikachu disse que espera por mais uma boa atuação na Ilha do Retiro. ” Graças a Deus tenho a felicidade de jogar bem contra o Sport. Mas cada jogo é diferente.Estou muito confiante. Não vai ser fácil segurar o Sport na Ilha. Espero fazer um bom jogo e se fizer mais um gol vou ficar muito feliz”, falou.

Ficha de jogo

Sport x Paysandu (2° fase, Copa do Brasil)

Sport: Magrão; Patric, Oswaldo, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Willian e Danilo; Felipe Azevedo, Ananias e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Paysandu: Douglas; Yago Pikachu,Charles, Reniê e Airton; Augusto Recife, Zé Antônio, Ricardo Capanema, Héverton e Rafael Tavares; Ruan. Técnico: Vica

Local: Ilha do Retiro

Horário: 19h30

Data: 24/07

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos SP)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias