Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gamalho acaba com jejum de gols e garante classificação do Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/07/2014 às 23:57

gamalho770 Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Não foi só a torcida que levou falta na noite desta quarta-feira, no Arruda. Faltou empolgação também em campo na partida entre Santa Cruz x Botafogo/PB, válida pelo 2º turno da Copa do Brasil. Ainda assim, com o baixo desempenho do adversário, o Santa Cruz garantiu a vitória por 2x1. Os gols foram marcados por Léo Gamalho, que pôs fim a um jejum de dois meses sem balançar as redes.

Com o resultado de 1x1 no primeiro jogo, realizado no dia 14 de maio, o Santa Cruz se classificou para a próxima fase. Na terceira fase, enfrenta o Santa Rita/AL. O primeiro jogo vai ser no próximo dia 6, também às 22h, em local ainda não definido. Nesta quarta, os portões do estádio estavam fechados, em cumprimento à punição estabelecida pelo STJD sobre o caso do torcedor que foi morto ao ser atingido por uma privada.

JOGO - O Tricolor teve domínio durante a maior parte dos 90 minutos. Começou a partida com mais ofensividade, aproveitando ainda a dificuldade da saída de bola do adversário. Mas o primeiro lance de perigo só veio aos 14 minutos com Tony, que fez sua estreia como titular na equipe, assumindo o lugar de Nininho. O chute do lateral-direito explodiu na trave de Genivaldo e foi pra fora.

Seis minutos depois veio o gol. Léo Gamalho recebeu de Tony e marcou o seu segundo na Copa do Brasil, abrindo o placar. O primeiro foi no dia 7 de maio contra o Lagarto/SE. Naquele jogo o Santa venceu por 3x1 e garantiu a classificação.

E mesmo em desvantagem, o Botafogo não reagiu. Teve dificuldades para dominar a bola e nas poucas vezes em que conseguiu, pecou nos passes. Com o silêncio nas arquibancadas, a todo instante era possível ouvir os gritos do técnico Marcelo Vilar, insistindo que seus jogadores acertassem as jogadas.

Quem chegava com perigo pelo time paraibano era o atacante Pio. Talvez por isso a defesa tricolor - já tão contestada - tenha dado bobeira no fim do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Lenílson recebeu o cruzamento e, de cara para o gol, mandou de cabeça para deixar tudo igual.

Para a segunda etapa voltaram os mesmos jogadores, mas o Botafogo mostrava um pouco mais de imposição em campo. Pio e Lenilson continuavam sendo os nomes no ataque, apostando nas jogadas aéreas que continuavam assustando a zaga Coral. Ainda assim, poucas vezes os dois times levaram perigo aos goleiros.

A primeira alteração veio aos 21 minutos com a entrada de Natan no lugar de Pingo. O meia retornou aos gramados depois de quatro meses se recuperando de uma contusão na coxa. Depois, o técnico Marcelo Vilar fez a troca de atacantes no time paraibano - Soares substituiu Aidar.

E se antes as críticas eram à defesa, outro setor falhou no Santa Cruz durante o segundo tempo. No ataque, foram quatro chances claras de gol desperdiçadas. Com Pingo, Carlos Alberto e Danilo Pires faltou tranquilidade e mira para garantir a vitória. Mas Léo Gamalho estava mesmo inspirado nas finalizações e, aos 34, aproveitou a saída do goleiro após receber o passe de Renatinho e fez o segundo.

Aos 43, o Santa desperdiçou mais uma oportunidade. Depois de bate-rebate na grande área, Carlos Alberto não conseguiu aproveitar a saída do goleiro Genivaldo e mandou para fora. Com isso, o placar ficou no 2x1 e o Santa com a classificação.

Ficha Técnica: Santa Cruz 2 x 1 Botafogo/PB

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Emerson Santos) e Carlos Alberto; Pingo (Natan) e Léo Gamalho (Betinho). Técnico: Sérgio Guedes.

Botafogo/PB: Genivaldo; Ferreira (Izaías), Magno Alves, André Lima e Badé; Zaquel, Pio, Rafael Aidar (Soares), Lenílson e Doda; Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.

Copa do Brasil (2ª fase). Local: Arruda, Recife (PE). Quarta-feira (23), às 22h. Árbitro: Jefferson Schmidt (SC). Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer (ambos de SC).

Gols: Léo Gamalho (20'/1ºT e 30/2ºT) e Lenílson (44'1ºT)

Cartões amarelos: Everton Sena, Rafael Aidar, Renan Fonseca, Zaquel, André Lima e Léo Gamalho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias