Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: defesa perde o fôlego e toma sete gols em dois jogos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/07/2014 às 19:12

Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem

Se antes da Copa do Mundo o Santa Cruz tinha a segunda defesa menos vazada e o posto de único invicto na Série B do Brasileirão o pós-Copa para os Tricolores está sendo totalmente diferente, e de forma negativa.

As duas rodadas disputadas após o título da Alemanha no Mundial foram complicadas para o time do Arruda, que perdeu frente ao Vasco (4x1) e o Vila Nova (3x2), sofrendo sete gols e caindo na tabela. Inclusive, o Vila havia feito apenas dois gols em toda a Série B.

Para explicar o momento ruim da defesa, ninguém melhor do que um jogador da posição, o zagueiro Renan Fonseca, presente nas duas derrotas que aconteceram longe de casa.

" Não é normal o que aconteceu com o time nesses dois jogos. Estamos insatisfeitos com esses gols tomados e conversamos muito sobre as duas derrotas. É muito ruim ficar justificando essas coisas mas serviu de lição para todos", disse.

Agora na Série B, já são 14 gols sofridos, número esse ainda distante da pior defesa do campeonato, a do Bragantino, que já sofreu 21 gols. O problema é que nenhuma equipe tomou tantos gols nessas duas últimas rodadas.

Culpa apenas da defesa? Renan acha que não, e divide com os companheiros a responsabilidade pelas falhas cometidas. "Quando o time leva gols todos falam em zaga e no goleiro, mas não é bem assim. Estamos trabalhando muito para corrigir os erros e não deixar isso acontecer", comentou o zagueiro.

'Defesa' precisa funcionar também na justiça

Mas essa defesa não vai contar com o apoio de Tiago Cardoso, Everton Sena e Renan Fonseca, e sim, com os advogados do clube. É que o jovem meia Raniel, de apenas 18 anos, foi punido na última semana e está suspenso de forma preventiva por 30 dias, após ser pego no exame antidoping no jogo entre Santa Cruz x Náutico no da 20 de fevereiro deste ano, pelo Campeonato Pernambucano.

Foto: Matheus Albino - Blog do Torcedor Foto: Matheus Albino - Blog do Torcedor

O clube ainda não foi notificado oficialmente e só irá se manifestar sobre o caso quando for informado da punição de Raniel, algo que deverá ocorrer ainda nesta segunda-feira. O prata da casa foi promovido ao time principal no início da temporada mas vinha teinando com os profissionais desde o ano passado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias