Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport ressalta os cinco jogos sem tomar gols

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/07/2014 às 21:23

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O bom trabalho defensivo do time do Sport rendeu elogios do técnico Eduardo Baptista na entrevista coletiva após o 0x0 com o Goiás, no Serra Dourada. O comandante leonino disse que conseguiu o encaixe defensivo correto com a dupla Rithely e Wendell na proteção da zaga e ressaltou o quinto jogo consecutivo sem tomar gol - Magrão foi vencido pela última vez no dia 28 de maio, quando os campeões pernambucanos foram goleados por 4x1 pelo Corinthians.

"O crescimento de Rithely e Wendell foi formidável, eles estão fazendo um balanço defensivo muito bom, tanto que as bolas só chegam espirradas para os zagueiros", elogiou. Apesar de exaltar o bom momento ele alerta para uma melhoria contínua, já que os adversários já esteão de olhos bem abertos para o que o time da Ilha está fazendo.

"Os times estão estudando o Sport. O Goiás tentou surpreender e por isso é importante estar sempre aprimorando. Não podemos achar que está tudo certo porque vem mais surpresa por aí", alertou.

Sobre o jogo em si, Eduardo viu seu time levemente superior no primeiro tempo e abaixo do rival na segunda etapa. O maior problema, segundo ele, foi a marcação feita pelos goianos nos lados do campo, que inibiu bastante o jogo de Patric - Renê conseguiu ir à frente mas sem contundência. Por isso ele tentou mais jogo pelo meio com a entrada de Renan Oliveira no lugar de Zé Mário.

"O Goiás estava deixando espaço no meio. Coloquei Renan para reter a bola e fazer mais jogadas. Faltando oito minutos coloquei Willian (volante) para dar uma segurada. Cada time foi superior num tempo do jogo e o empate ficou de bom tamanho", resumiu.

PAYSANDU - Na próxima quinta-feira (24), o Sport recebe o Paysandu, no jogo da volta pela segunda fase da Copa do Brasil. Se eliminar o Papão, o campeão do Nordeste perde a vaga na Copa Sul-Americana. Por isso, Eduardo Baptista não adiantou que time vai a campo e deixou bem claro que a palavra final será da diretoria. "Vamos conversar com a diretoria para saber quais as intenções do Sport com a Copa do Brasil", disse.

ATLÉTICO MINEIRO - Três dias depois do Paysandu, o Leão terá pela frente o Atlético Mineiro, pela 12ª rodada da Série A. Os dirigentes negociam para levar a partida para a Arena Pernambuco, onde o técnico não vê problema, afinal as duas taças conquistadas pelo time sob seu comando em 2014 foram em estádios construídos para a Copa do Mundo: no estádio de São Lourenço da Mata e no Castelão.

"Temos que estar preparados para jogar em arenas. Na Série A, oitenta por cento dos jogos são disputados nesse tipo de campo. Conhecemos a Arena Pernambuco e é um estádio que nos agrada. Acredito que vai ser um fator positivo para nós", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias