Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vagner Mancini de volta a Pernambuco

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/07/2014 às 15:06

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Nesta quarta, além da volta do Sport à Série A, a Ilha do Retiro é palco de outro reencontro. Atual técnico do Botafogo, adversário do Leão da Ilha, Vagner Mancini está de volta a Pernambuco. Aqui, treinou tanto o grupo rubro-negro quanto o Náutico. Dos dois clubes saiu pelo mesmo motivo: baixo desempenho. A má fase do técnico no Recife ainda era evidenciada pelos protestos dos torcedores, tanto nas arquibancadas, quanto na internet.

A primeira passagem por um time pernambucano foi em maio de 2012, quando foi contratado pelo Sport. Na Ilha do Retiro ficou por apenas 15 jogos e por só ter conquistado três vitórias foi demitido. A saída foi anunciada depois de um período de sete partidas sem resultados positivos, sendo as quatro últimas sem gols rubro-negros.

Em fevereiro do ano seguinte, seis meses depois de sua saída do Sport e ainda sem clube, foi procurado pelo Náutico. Lá só chegou a completar 65 dias no comando. Acabou saindo também por não ter conquistado resultados relevantes. Dos 14 jogos à frente do Timbu, perdeu partidas para Sport e Santa Cruz. Foram nove vitórias e cinco derrotas. Depois de perder por 2x0 em casa para o Ypiranga, a direção alvirrubra optou pela saída do técnico.

Depois de passar pelo Atlético Paranaense, chegou ao Botafogo em abril deste ano. Chegando ao quarto mês como treinador da Estrela Negra, este período já é maior do que o que passou em qualquer um dos times pernambucanos. Sob seu comando, a equipe carioca ocupa a 13ª colocação na tabela da Série A com nove pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias