Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pernambucano é destaque no país da próxima Copa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/07/2014 às 7:43

ddi 2- blog

Daqui a quatro anos os olhos do mundo do futebol vão estar na Rússia.

A sede da próxima Copa há um bom tempo também é a "casa" para um pernambucano que a cada temporada se destaca com a bola nos pés, mas numa outra modalidade- o futebol de areia.

Fernando DDI é um dos destaques da Seleção Brasileira nesse esporte e nos últimos seis anos tem se dividido entre equipes e campeonatos no Brasil e na Rússia.

Ele foi o primeiro jogador estrangeiro a jogar futebol de areia na Rússia. Atuou no City Team, Krylya Soviets e atualmente defende o Lokomotiv. Títulos no país não faltam- Copa da Russia 2006, 2010, 2013 e Russia Open Beach Soccer League 2011,2012.

A Rússia é atual bicampeã mundial na modalidade. Para o pernambucano, os motivos estão na preparação e servem de lição para o Brasil, no futebol de areia e também no campo.

"Simplesmente eles respeitam o tempo e a evolução do esporte. Jogadores que antes nem conseguiam levantar a bola na areia hoje são bicampeões mundiais. Nem o curto período de verão impede o aprimoramento das estruturas físicas e pessoal. Uma verdadeira aula de evolução eu tenho aqui. As táticas são enfatizadas muito mais que o treino individual. Não vi jogadores individualistas perderem suas características, pelo contrário, acrescentaram mais qualidade"

Os detalhes também são bem estudados e valorizados pelos russos.

" Taticamente eles dão uma aula a respeito da chamada bola parada. Jogadas de escanteios, laterais e faltas são fundamentos praticados repetitivamente e exaustivamente nos treinamentos".

Lições para a areia e para o gramado. Falando nisso, como será a relação do país com o futebol?

"Eles sao apaixonados por futebol. Vejo muitas crianças praticando. As equipes que joguei e jogo no futebol de areia também são equipes do futebol de campo. Todas que joguei tem uma boa estrutura para jovens, amador, feminino e ainda mais para o profissional"

ddi 3 blog

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias