Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vai a Cuiabá enfrentar o Vasco já flertando com o G4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/07/2014 às 21:23

Sérgio Guedes mantém o mesmo time que terminou o período de jogos pré-Copa Sérgio Guedes mantém o mesmo time que terminou o período de jogos pré-Copa. Foto: JC Imagem

Único invicto na Série B, o Santa Cruz volta à disputa da competição nacional tendo uma pedreira pela frente: o Vasco, dono do maior orçamento da competição, em jogo válido pela 11ª rodada, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h50. O mandante do jogo é o time do Rio de Janeiro, que cumpre suspensão pela briga provocada por seus torcedores em Joinville, na última rodada do Brasileirão do ano passado.

Mesmo tanto tempo depois, o técnico Sérgio Guedes mantém aquela escrita de que em time que ganha não se mexe. Os 11 que começam o jogo são os mesmos do compromisso anterior, no dia 3 de junho, quando o Santa venceu a Ponte Preta por 2x1, no Arruda. Os corais ocupam o oitavo lugar com 16 pontos e, vencendo e a depender de outros resultados, pode chegar ao G4. O Vasco vem dois degraus abaixo. Ocupa o décimo posto com 14.

Guedes testou variações na formação - dois meias e três atacantes foram algumas - porém com o caráter de alternativas quando não pudesse contar com um ou outro jogador. "Vou manter o time, acho que crescemos e acredito muito na nossa capacidade. Mas todos os jogadores do elenco vão ajudar no decorrer da competição. Estou satisfeito com os meus atletas e precisamos voltar para a Série B com a mesma intensidade antes da parada. A minha expectativa é a melhor possível”, comentou.

Dentro dessa manutenção, um jogador se destaca. O volante Memo, um dos pilares da equipe tricampeã estadual entre 2011 e 2013, reconquistou espaço e divide a responsabilidade de equilibrar a marcação no meio de campo com Danilo Pires e Sandro Manoel. Uma das funções desse trio é acompanhar de perto os passos do atacante Kleber Gladiador, um dos destaques do adversário. "A gente tem que ter atenção com toda a equipe do Vasco, não apenas com Kleber. Eles têm um time muito forte. Da mesma forma que trabalhamos na intertemporada, eles e as demais equipes também treinaram para voltar bem."

VASCO - Ao contrário do Palmeiras, que no ano passado sobrou na competição, o Vasco ainda não se encontrou na Segundona. O time promove a estreia do atacante Kleber Gladiador e terá o retorno do volante Guiñazu, recuperado de uma lesão no pé direito. Em compensação, o técnico Adílson Batista perdeu o zagueiro Rodrigo, com uma inflamação no joelho direito. Douglas Silva herda a vaga.

Ficha do jogo:

Vasco: Martin Silva; André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guinazú, Fabrício, Pedro Ken e Dakson; Kléber Gladiador e Thalles. Técnico: Adílson Batista.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Leo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Loca: Arena Pantanal, em Cuiabá. Horário: 21h50. Árbitro: Anderson Daronco (Asp/Fifa-RS). Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves (ambos do RS).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias