Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz e Vasco têm números parecidos em campo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/07/2014 às 17:33

Foram 39 dias sem uma partida oficial e agora o Santa Cruz está de volta à Segundona. A equipe viajou na manhã desta segunda para Cuiabá, no Mato Grosso do Sul. Lá enfrenta o Vasco, nesta terça, às 21h50, na Arena Pantanal, palco de quatro jogos da Copa do Mundo. Depois da pausa para o Mundial, a expectativa da comissão técnica e do departamento físico é de continuar com a boa campanha para conseguir uma das quatro vagas de acesso à Série A - agora com um time mais equilibrado e nivelado fisicamente.

O primeiro adversário neste retorno ocupa duas posições abaixo do Santa Cruz na tabela. Com 14 pontos, o Vasco está na 10ª colocação e tenta se recuperar para não passar mais do que um ano longe da elite do futebol brasileiro. E se as condições na pontuação são parecidas entre pernambucanos e cariocas, de acordo com os números, em campo não é diferente.

Se contabilizados gols, passes, cruzamentos e finalizações, os dois times têm dados próximos, em alguns casos até iguais. Segundo o Footstats, tricolores e vascaínos marcaram 12 gols cada, até agora na competição. Na defesa, a equipe Coral viu sua rede balançar apenas uma vez a mais que o adversário - foram sete gols sofridos.

A diferença só se evidencia quando chega às finalizações e à troca de passes. E aí o time do Arruda fica em desvantagem, começando pelas 43 finalizações certas, contra 56 do adversário. Orientados pelo técnico Sérgio Guedes a trabalhar bem a bola no meio-campo, os tricolores acertaram 2864. Apesar de ser uma das principais características da equipe atualmente, o número é menor que os 3313 passes certos do Vasco.

E para melhorar o setor de criação, quem deve entrar como titular nesta terça é Carlos Alberto. Provavelmente, o time ainda conta, à frente, com Léo Gamalho, Pingo e Keno formando o ataque tricolor. O Santa Cruz, com 16 pontos, ocupa a 8ª posição da tabela. A partida na Arena Pantanal é válida pela 11ª rodada da Série B.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias