Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico mais novo, mais alto e mais leve

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/07/2014 às 16:22

O torcedor alvirrubro vai poder conferir um Náutico diferente a partir desta terça, no jogo contra o Sampaio Correia.Pelo menos no que depender das características dos jogadores.

O time atual é mais novo, mais leve e mais alto do que o do início da temporada.

Em março, o time contava com 36 atletas, quatro acima dos 30 anos e cinco que pertenciam aos juniores.

A média de altura era de 1,80m. A média de peso 82 kg e a de idade- 25,9.

Características que mudaram.

Agora o grupo conta com 33 atletas, apenas um acima de 30 anos e cinco vindos dos juniores.

A média de altura aumentou um pouco- 1,81m

A média de peso diminuiu para 79,7 kg

E a de idade também diminuiu- 24,46

Outro dado que chama a atenção está no percentual de gordura. Segundo o departamento de fisiologia do clube, o do atual grupo é o menor em relação aos elencos dos últimos 10 anos no Náutico- 9,1%. A média dos atletas de futebol varia entre 8 e 11%.

"A parte física do grupo se encontra bem melhor, isso vai ajudar muito, fazer a equipe ficar mais solta dentro de campo e com mais velocidade. Esses números se devem ao período de intertemporada. Foi muito positivo e ajuda a diminuir os riscos de lesões, principalmente as musculares", explica o fisiologista Cléber Queiroga.

Desde a reapresentação dos jogadores no dia 17/06, foram 28 dias de trabalho- 26 sessões de treinos técnicos, táticos e físicos. 3 jogos treinos. 9 sessões de musculação e 2 sessões de avaliação física.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias