Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pegada do Brasil segurou melhor geração da Colômbia

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 04/07/2014 às 20:42

Thiago Silva teve dia de artilheiro. Foto: AFP Thiago Silva teve dia de artilheiro. Foto: AFP

A melhor geração da Colômbia não foi suficiente para a forte pegada do Brasil nesta sexta-feira (4), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelas quartas de final da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira foi aplicada nos desarmes e não deu vez para os Cafeteros, que amargam a eliminação da competição e um tabu que já dura quase 23 anos - os colombianos não vencem os brasileiros desde 1991.

De acordo com a Footstats, foram 24 desarmes certos do Brasil durante os 90 minutos contra apenas 18 dos colombianos, uma diferença que mostrou um pouco da postura da equipe de Luiz Felipe Scolari: não ceder espaços para a Colômbia. Deu certo. Os comandados de Pekerman foram obrigados a sair no chutão em muitas oportunidades, o que acabava facilitando a recuperação de bolas. Ao todo, foram 46 vezes que o Brasil recuperou a redonda.

>> Confira mais notícias de Copa do Mundo na Arena das Nações

Todo o time brasileiro foi empenhado em marcar, mas dois atletas em especial se destacaram: o volante Fernandinho e o meia Oscar. Fernandinho desarmou sete vezes e recuperou cinco bola, enquanto que Oscar fez o inverso: desarmou cinco vezes e recuperou sete bolas. Foi difícil entrar na zaga brasileira.

Uma possível falha dos donos da casa foi a parte ofensiva. Por mais que o Brasil tenha chutado mais a gol, oito vezes, faltou maior poder de definição. Em muitos momentos, passes ou finalizações erradas impediram um placar maior favorável para a Seleção Brasileira, principalmente no primeiro tempo. Também faltou criatividade ao time. Se Oscar foi um bom marcador, esteve longe de ser o articulador que precisamos.

Mas se o ataque foi mal, temos que ressaltar o poder de fogo da nossa defesa. Thiago Silva e David Luiz tiveram noite inspirada e marcaram os nossos gols, garantindo a vaga nas semifinais.

Agora é pensar na Alemanha. Não vai ser fácil, principalmente sem Neymar, que está fora da Copa por conta de lesão na vértebra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias