Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Japoneses dão exemplo de como amar e respeitar o futebol

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/06/2014 às 10:02

Foto: Adriana Luiza/NE10 Foto: Adriana Luiza/NE10

Na partida contra a Costa do Marfim, no último sábado, pelo Grupo C da Copa do Mundo, os japoneses mostraram que, mesmo não tendo o melhor dos times, amam realmente o futebol. Vieram em peso para o Recife para apoiar a seleção nacional em mais um Mundial. Fizeram festa digna de um país campeão.

No entanto, além do lindo espetáculo feito nas arquibancadas, o Japão nos deu outra lição: a de que o futebol também merece respeito e não só amor. Após a partida, os japoneses foram recolher o lixo das arquibancadas da Arena Pernambuco, um gesto nobre digno de nosso agradecimento.

>> Confira mais notícias de Copa do Mundo no Arena das Nações

Em um Estado, e País, onde a violência e o desrespeito dominam o futebol, seria bom tirar algum proveito do exemplo japonês. Um pequeno gesto que tem um valor enorme para nós. Esse bem que poderia ser um dos legados da Copa. Obrigado, Japão e volte sempre!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias