Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil foi surpreendido pela Croácia, mas soube reagir

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/06/2014 às 22:20

Neymar comandou vitória do Brasil. Foto: AFP Neymar comandou vitória do Brasil. Foto: AFP

Se o torcedor esperava uma partida fácil contra a Croácia, no primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano, ficou surpreso com tamanha dificuldade para o Brasil vencer os europeus por 3x1, nesta quinta-feira, no Itaquerão, em São Paulo. Os croatas não se intimidaram com o fato de jogarem contra o país-sede e valorizaram muito a vitória brasileira.

Além da boa atuação do adversário, a dificuldade para bater a Croácia também ocorreu por conta da falta de uma maior 'pegada' do time do técnico Felipão. Ao contrário da Copa das Confederações, a Seleção deixou espaços para os croatas, principalmente pelos lados do campo. O time brasileiro também fez poucas faltas, apenas cinco ao todo, um número muito baixo para os padrões desse time.

>> Confira mais notícias de Copa do Mundo no Arena dos Nações

Ainda assim, vale o elogio para o poder de reação da equipe. Depois de sair perdendo em casa logo na abertura da Copa, algum jogador poderia sentir a pressão e se esconder no gramado. Não foi isso o que ocorreu. O Brasil mostrou força e buscou o placar, que acabou sendo justo por conta das chances criadas. Destaque para os dois gols de Neymar, óbvio, e para a atuação do meia Oscar, que brigou por cada bola e foi um dos melhores em campo.

O ponto negativo no aspecto individual foi a pouca participção de Fred no jogo. É certo que a bola não chegou em muitos momentos, mas faltou maior movimentação do jogador, que é a grande esperança de gols do Brasil. Hulk foi outro que não foi tão bem apesar da briga dentro das quatro linhas.

A Croácia, contudo, já é passado. Agora o pensamento é o México, no dia 17 de junho, na Arena Castelão , em Fortaleza. Vale observar se a Seleção Brasileira vai evoluir e voltar a ter maior pegada, pois isso é fundamental no caminho do hexa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias