Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Setor ofensivo funciona e Santa Cruz vence o Joinville nos Aflitos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/05/2014 às 23:40

Ricardo Labastier Betinho marcou o terceiro gol na Série B. Foto: Ricardo Labastier

O Santa Cruz enfim encontrou os caminhos da vitória e de um bom futebol nesta Série B. Após quebrar a sequência de sete empates em sete jogos os tricolores venceram na última rodada o Boa Esporte em Varginha, e agora o Joinville por 2x0, nesta sexta-feira, nos Aflitos, pela nona rodada da Série B. Os gols foram marcados por Memo e Betinho. É  bom lembrar que o Tricolor ainda está invicto na competição, sendo o único nas Séries A e B a não ter nenhuma derrota sofrida.

O setor ofensivo funcionou bem, não sentiu o desentrosamento no quarteto formado por Danilo Pires, Carlos Alberto, Pingo e Betinho, e até poderia ter vencido por mais. Memo, autor do primeiro gol, foi um dos melhores em campo e talvez tenha feito a sua melhor partida na temporada. No primeiro tempo o Tricolor teve a posse de bola e criou várias oportunidades de gol, merecia ter saído com um placar mais elástico, mas não teve sorte nas finalizações. O Joinville se complicou ainda mais com a expulsão do meia Tartá, após entrada violenta em Everton Sena. Tartá ,inclusive, já havia feito uma falta dura em Memo antes de levar o vermelho.

Com a vitória o Santa Cruz subiu para a oitava posição com 13 pontos. O próximo jogo será na terça-feira contra a Ponte Preta nos Aflitos. Já o Joinville enfrenta o Vila Nova-GO em casa. Para não perder a ponta, os catarinenses dependem do complemento da rodada neste sábado.

O jogo

O Santa começou bem em campo. Como manda o manual do futebol os tricolores fizeram valer o mando de campo e começaram os trabalhos para abrir o placar. O setor de criação esteve numa noite feliz. Danilo Pires, Carlos Alberto, Pingo e Betinho fizeram uma boa partida e mostraram que o desentrosamento já é coisa do passado.

Memo foi um dos melhores em campo pelo Santa. Foto: Ricardo Labastier Memo foi um dos melhores em campo pelo Santa. Foto: Ricardo Labastier

Substituindo o artilheiro Léo Gamalho, Betinho não marcou gols na primeira etapa, perdeu algumas oportunidades mas foi importante na frente se movimentando bastante e ajudando na marcação pressão para roubar a bola da defesa do JEC. Os lances começarama a aparecer logo nos primeiros minutos.

Aos três, Everton Sena mandou um balão para o ataque e encontrou Betinho, ele tentou dominar a bola mas não conseguiu. Quatro minutos depois, Betinho teve outra chance, após o cruzamento de Carlos Alberto o centroavante não alcançou a bola. O JEC também foi ao ataque, Tartá e Schwenck deram trabalho para a defesa coral, que, atenta, não permitiu qualquer tipo de penetração dos atacantes catarinenses. Aos 12, Nininho cobrou o escanteio e Renan Fonseca quase marcou o primeiro pegando um chute firme, Ivan fez a defesa.

Mas não demorou muito para o gol sair. Aos 15 minutos, Carlos Alberto ajeitou para Memo que soltou uma bomba no canto direito de Ivan. Estava ali o sossego da torcida tricolor. O gol, que era para dar uma tranquilizada aos donos da casa, acabou dando sono na equipe. Mais uma vez o Santa caiu no erro que vem cometendo nesta Série B; fazer o gol e recuar, dando campo de jogo ao adversário.

Os catarinenses gostaram da ideia e foram ao ataque. Para a sorte dos corais o Joinville aproveitava apenas os erros de saída de jogo mas não conseguiu criar chances claras de gol. Carlos Alberto, mais uma vez fazendo uma boa partida quase deixou o dele. Aos 30 ele certou um lindo chute de esquerda no travessão.

Foto: Ricardo Labastier Foto: Ricardo Labastier

O que estava ruim ficou ainda pior para o JEC. Tartá entrou na maldade em Memo. O árbitro Marcelo de Lima Henrique o advertiu com amarelo. Dois minutos depois o mesmo Tartá deu uma voadora em Everton Sena, e dessa vez, vermelho para o meia do Joinville.

Segundo tempo

O técnico Hemerson Maria mudou o esquema de jogo por conta da expulsão de Tartá. Mas a troca de Harrison pelo lateral-direito reserva Murilo não foi muito bem pensada, pois o meia era o melhor em campo. Assim Eduardo Ratinho passou para o meio e Murilo fez a lateral-direita. Até que o JEC começou a segunda etapa bem.

Teve várias oportunidades de empatar o jogo mas Tiago Cardoso evitou a igualdade. Como diz o velho ditado do futebol, 'quem não faz leva'. E foi iso que aconteceu. Renatinho foi na esquerda e cruzou na cabeça de Betinho, que com estilo, colocou a bola no fundo das redes catarinense. Com 2x0 no placar e um a menos o Joinville se entregou no jogo.

Foto: Ricardo Labastier Foto: Ricardo Labastier

Apesar de tentar diminuir a vantagem, era nítida a falta de confiança do time adversário nos Aflitos. O técnico Sérgio Guedes aproveitou para fazer experiências no time. Tirou Nininho e promoveu a estreia de Julinho. E também retirou do gramado de jogo, o meia Carlos Alberto, que saiu de campo visivelmente cansado. Emerson Santos ficou com a vaga. Com o placar e o adversário morto na partida, o Santa administrou o resultado e esperou o jogo acabar.

Ficha de jogo

Santa Cruz : Tiago Cardoso; Nininho (Julinho), Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto (Emerson Santos); Pingo (Caça-Rato) e Betinho. Técnico: Sérgio Guedes.

Joinville –  Ivan; Edson Ratinho, Guti, Thiago Medeiros e Bruno Costa; Washington (Gustavo), Harrison (Murilo), Naldo e Tartá;  Schwenck (Fernando Viana) e Edigar Junio. Técnico: Hemerson MariaTécnico: Hemerson Maria.

Série B (nona rodada). Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ).

Cartões amarelo: Santa Cruz - Pingo; Joinville - Tartá, Murilo. Cartão vermelho: Tartá (Joinville).

Gols: Santa Cruz - Memo (aos 15 min do 1°t e Betinho, aos 10 min do 2°t)

Publico: 9.884

Renda: R$ 149.969

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias