Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Advogado de suspeito diz que ele confessa crime e que vai ficar preso

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 05/05/2014 às 18:41

Foto: Alexandre Gondim Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O advogado Adelson José da Silva concedeu entrevista para a imprensa no início da noite desta segunda-feira, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, e confirmou que um dos suspeitos de ter matado Paulo Ricardo Gomes da Silva, na última sexta-feira, no Arruda, depois do jogo entre Santa Cruz e Paraná, confessou o crime diante da Polícia Civil. Everton Felipe Santiago de Santana, 23 anos, foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana da capital pernambucana, onde fica preso a partir desta noite. Ele vai ser indiciado por homicídio qualificado, que pode dar de 12 a 30 anos de prisão.

LEIA MAIS:

» O momento em que o suspeito foi levado pela Polícia

» A cronologia do crime no Arruda em imagens

> Homem é atingido por privada e morre após Santa Cruz x Paraná

> SDS responsabiliza o Santa Cruz por morte de torcedor após partida contra o Paraná

> Presidente do Santa Cruz volta a apontar o clube como vítima no assassinato do Arruda

> CBF suspende estádio do Arruda após morte de torcedor

> FPF emite nota de pesar pela morte de torcedor no Arruda

> Autoridades devem vestir a carapuça e buscar o fim da violência no futebol

> Pernambuco dá exemplo de como não gerir uma crise no futebol em pleno ano de Copa do Mundo

> Até quando o futebol pernambucano vai perder de goleada para a violência nos estádios?

> Dom Fernando Saburido divulga mensagem de repúdio à violência nos estádios

Além disso, o advogado do suspeito adiantou que foi revelada a participação de outras duas pessoas no ocorrido, que ainda não foram detidas até o momento. Segundo da Silva, os outros dois participantes eram conhecidos de Everton.

Sobre a motivação do crime, Adelson adiantou que o suspeito disse não saber porque jogou a privada para fora do Arruda e que demonstrou arrependimento. "Ele disse que não sabe porque fez isso, mas demonstrou estar arrependido", afirmou.

O defensor, que não participou de todo o depoimento, disse ainda que não sabe como foi feito o crime ou se houve invasão do Arruda conforme chegou a especular os dirigentes do Santa Cruz. Ele também afirmou que vai pedir proteção para Santiago da Silva e que irá solicitar liberdade provisória.

Everton Felipe foi preso depois de investigações do Disque-Denúncia. Ele foi preso na tarde desta segunda-feira, em uma escola particular, em Ouro Preto, Olinda. No celular dele, havia mensagens sobre o crime.

Relembre o caso

O advogado Adelson José da Silva foi contratado pela família para defender o suspeito de ter atirado uma privada de dentro do estádio do Arruda. O objeto atingiu Paulo Ricardo, que morreu na hora.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias