Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Chuva prejudica, Santa Cruz fica no 1x1 com o Paraná e empata mais uma vez na Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 02/05/2014 às 22:48

Gramado do Arruda ficou complicado para o toque de bola. Foto: Guga Matos/JC Imagem Gramado do Arruda ficou complicado para o toque de bola. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Santa Cruz e Paraná bem que tentaram, mas o gramado prejudicado pela chuva não deixou que um futebol melhor fosse apresentado na noite desta sexta-feira, no Arruda, no confronto das duas equipes pela Série B. O toque de bola foi comprometido em muitos momentos com a redonda ficando presa em poças de água. Por conta disso, as chances foram raras de se ver. Ainda assim houve espaço para gols, um de cada lado. Luciano Sorriso abriu o placar para os corais, enquanto Marcos Serrato anotou para os paranistas.

Esse foi o terceiro empate da Cobra Coral em três jogos da Segundona. O Tricolor agora tem três pontos e está em 12º de maneira temporária. Na próxima rodada, o Santa encara a Luverdense, na Arena Pernambuco. Já o Paraná tem quatro pontos e está em quinto. Os paranaenses duelam com o Ceará na rodada seguinte, também fora de casa.

LEIA MAIS:

> Homem é atingido por privada e morre após Santa Cruz x Paraná

> Sérgio Guedes acredita que Santa Cruz foi o maior prejudicado pelo campo pesado do Arruda

O JOGO - Apesar do campo pesado, os dois times demoraram a entender que carregar a bola era difícil. Os jogadores tentaram partir com a redonda dominada em muitos momentos e foram desarmados pela água. O jogo ficou feio com a bola sendo rebatida de um lado para o outro em diversas oportunidades.

Renatinho, escalado pelo técnico Sérgio Guedes na lateral esquerda, foi um dos melhores atletas corais durante os 90 minutos. Principalmente porque compreendeu que não deveria carregar a bola. Tentou mais o cruzamento e teve sucesso muitas vezes. Além disso, demonstrou enorme disposição nas disputas pela bola. Em uma delas, aos 23 minutos, cruzou para a área adversária e viu Luciano Sorriso vir de trás para colocar a bola no fundo das redes.

Sorriso (com as mãos para o alto) marcou o gol do Santa. Sorriso (com as mãos para o alto) marcou o gol do Santa.

A vantagem tricolor, porém, durou pouco. Cinco minutos depois, aos 28, Marcos Serrato dominou bola no meio de campo e partiu em velocidade, mesmo com bastante água no gramado. Ele ainda driblou Everton Sena antes de ficar na cara de Tiago Cardoso. Bastou tirar do goleiro para igualar o placar.

Os dois gols no confronto foram praticamente as únicas boas chances da partida. O que se viu depois do empate do Paraná foi muito mais uma tentativa do que prática de futebol propriamente dita. Os treinadores até tentaram instruir as equipes para apostar mais na bola aérea, mas as defesas estavam bem no jogo por cima e evitaram o pior. As substituições também não surtiram o efeito desejado pelos dois comandantes.

Nos minutos finais, o jogo ficou um pouco mais aberto, mais por conta da falta de marcadores no gramado e pelo cansaço dos atletas. A bola, contudo, ficou longe de balançar as redes.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 1X1 PARANÁ

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel (Nininho), Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Luciano Sorriso (Adilson), Memo e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato (Betinho) e Léo Gamalho. Técnico Sérgio Guedes.

Paraná: Marcos; Carlinhos Miranda, André Vinícius, Anderson Rosa e Rodrigo Mann; Edson Sitta (Rodrigo Celeste), Cambará, Marcos Serrato (Carlinhos) e Lúcio Flávio; Keno e Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Série B. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO). Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Bruno Raphael Pires (GO). Gols: Luciano Sorriso (SC) aos 23 e Marcos Serrato (P) aos 28 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Everton Sena (SC), Edson Sitta (P) e Carlinhos Miranda. Público: 8.029.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias