Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pela Série B, Náutico enfrenta o Vila Nova para levantar o astral

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 25/04/2014 às 22:00

ze-mario-770

Zé Mario é uma das armas que o Náutico tem para vencer o Vila Nova/GO, na Arena Pernambuco/Foto: JC Imagem

A derrota para o Sport e, consequentemente, a perda do título estaudal já faz parte do passado para o Náutico. Na tarde deste sábado, o time alvirrubro pisa no gramado da Arena Pernambuco para encarar o Vila Nova-GO, na segunda partida da Série B do Campeonato Brasileiro, o primeiro diante da sua torcida. Para que o resultado negativo no estadual não influa no psicológico dos seus jogadores, o técnico Lisca alertou que essa partida diante dos goianos já estava marcada, então todos sabem do seu compromisso. A missão do Timbu é vencer para iniciar bem a competição nacional.

Na primeira rodada, o Náutico conseguiu um bom resultado diante do Bragantino, no interior de São Paulo. Com um time considerado reserva, o Timbu viu o time paulista fazer 2x0. Mas numa bela reação, o time alvirrubro empatou a partida. Contra o Sport, apesar da derrota, o Náutico lutou e teve volume de jogo. Soube jogar ofensivamente. Lisca quer o time mantendo a mesma vibração, mas que o setor ofensivo produza ainda mais. "Estamos tranquilos e motivados para buscar a vitória. Mas, no futebol, é assim mesmo: as coisas passam. O bom é que já tem um jogo para buscarmos a recuperação", declarou o treinador.

O técnico gostou tanto da atuação do time contra o Sport que vai praticamente repetir a escalação diante dos goianos. A única mudança confirmada está no ataque. Lisca sacou Marcelinho, que não esteve bem na partida, e escalou Rodrigo Careca. Lisca também ainda vai avaliar se mantém Marinho ou se aproveita Paulo Júnior. Mas a primeira opção é a mais provável de acontecer.  O técnico quer sua equipe atenta os 90 minutos de jogo e jogando em velocidade para não dar brechas ao adversário.

Lisca sabe que a vitória é importante sob vários aspectos. Os três pontos vão servir para o time alvirrubro recuperar auto-estima e manter uma sequência de bons resultados visando o restante da competição. “É importante estar na ponta de cima, fazer bons pontos para estar no bloco de cima antes da parada da Copa. Estamos cientes das dificuldades que vamos nos deparar a partir de agora, mas precisamos pontuar o máximo possível”, disse Lisca.

Vila Nova

O técnico Sidney Moraes, que se destacou no ano passado sob o comando do Icasa, quer a equipe de Goiás atenta durante os 90 minutos para tentar surpreender o Timbu na Arena Pernambuco. O treinador terá no time o volante Radamés, ex-Náutico, e o lateral-direito Ângelo, que eram dúvidas durante a semana. O meia Almir, contratado nesta semana, entra no time no lugar de Gustavinho. No ataque, estão confirmados Marcelo Toscano e Rafael Oliveira.

Ficha do jogo

Náutico

Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Dê, Yuri N[/CANAL]aves, Elicarlos e Zé Mário; Marinho (Paulo Júnior) e Rodrigo Careca. Técnico: Lisca.

Vila Nova-GO

Cléber Alves; Ângelo, Álvaro, Gabriel e Christiano; Gilmak, Radamés, Léo Rodrigues e Almir; Marcelo Toscano e Rafael Oliveira. Técnico: Sidney Moraes.

Local: Arena Pernambuco. Horário: 16h20. Árbitro: Avelar Silva (CE). Assistentes: Ailton da Silva e Daniel Pimentel (ambos de SE). Ingressos: de R$ 25 a R$ 120.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias