Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport mudou de postura na temporada para conquistar título de forma merecida

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 24/04/2014 às 0:41

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Náutico e Sport estão de parabéns pela grande decisão do Pernambucano 2014 que protagonizaram. Uma disputa acirrada, bonita, emocionante. Os rubro-negros se saíram melhor. Precisavam apenas de um empate para conquistar o título. Mas o Sport conseguiu um pouco mais: venceu por 1x0, com gol do zagueiro Durval, que voltou ao clube neste ano para levantar a taça mais uma vez.

O título ficou nas mãos do Sport de forma merecida. O Leão mudou sua postura no decorrer da disputa desde que Eduardo Baptista assumiu o comando o elenco. O time rubro-negro mostrou um futebol mais compacto, inteiro fisicamente e consciente do que poderia fazer em campo.  Os setores do time ficaram mais organizados e o Sport chegou forte na reta final do Estadual.

O acerto da diretoria em manter de Eduardo Baptista no comando da equipe foi algo importante. Baptista conseguiu, com simplicidade, dá confiança aos jogadores e um espírito de luta impressionante.  A entrada de Durval no sistema defensivo do time também foi algo importante.  Ìdolo da torcida rubro-negra, Durval voltou para a Ilha do Retiro e organizou a "cozinha". Deu estabilidade ao setor e, aos poucos, o Sport se organizou. Foi crescendo a cada jogo.

Na partida final, na Arena Pernambuco, o Sport entrou em campo muito consciente do que iria fazer. Se fechou no primeiro tempo, jogando pelo regulamento. Levou sufoco do Náutico. Mas em nenhum momento perdeu a estabilidade emocional. Na segunda etapa, saiu um pouco mais o jogo e abriu o placar com o melhor jogador em campo: Durval. O time do Náutico sentiu o golpe e o Sport passou a ser o senhor da partida.

Enfim, depois de três anos lamentando derrotas nas decisões do Estadual, chegou a ahora do torcedor do Sport celebrar uma conquista. O 40º título conquistado na centésima edição do Campeonato Pernambucano. Os rubro-negros foram os primeiros a comemorarem um título na Arena Pernambuco. E as duas conquistas nesse início de temporada garante ao Sport uma confiança enorme para encarar o Brasileirão.

E essa energia positiva dos rubro-negros é muito importante para fazer uma grande campanha.

Parabéns, Sport!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias