Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Quadragésima taça do Sport veio para um time com qualidade, mas que tem o comprometimento como diferencial

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/04/2014 às 11:46

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A tão desejada 40ª taça estadual do Sport finalmente veio. Depois de três anos amargando o vice, o Leão conseguiu levantar mais um troféu do Pernambucano. A conquista veio para um time com qualidade, sem dúvidas. No entanto, é importante destacar o comprometimento da equipe como um todo também. Sem esse aspecto talvez fosse mais difícil o torcedor rubro-negro ver o zagueiro Durval com a taça na mão após a final dessa quarta-feira.

A entrega do Sport começa na marcação. No sistema tático montado pelo técnico Eduardo Baptista, todos marcam sem nenhuma vaidade. Até Neto Baiano, que foi decisivo com seus gols, demonstrou dedicação para atuar como um 'zagueiro' em certos momentos. Prova que o grupo 'comprou' a ideia do treinador. Tal característica era ausente em certos momentos nos três últimos anos do Leão, que até tinha qualidade, mas falhava na hora de se entregar um pouco mais dentro de campo.

O comprometimento dos rubro-negros resultado em um primeiro semestre vitorioso com o Pernambucano e a Copa do Nordeste. No entanto, os jogadores precisam esquecer as conquistas rapidamente. O foco agora é a Série A. O Sport precisa manter a dedicação dentro de campo para alcançar níveis maiores no segundo semestre.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias