Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Durval volta para dar consistência defensiva e o gol do título ao Sport

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 24/04/2014 às 1:15

Foram três anos sem Durval na Ilha do Retiro. Entre os anos de 2010 e 2013, o Sport chegava nas finais do Estadual, mas não conseguia levantar o título. Mas o xerife rubro-negro retornou em 2014. E a história foi contada de forma bem diferente.  O Leão ganhou consistência defensiva, passou a ser uma equipe organizada e, só nesse semestre, foram dois títulos conquistados: o Nordestão e o Pernambucano.

Durval foi uma peça importante da evolução rubro-negra. Com o zagueiro e capitão em campo, o Sport mostrava mais confiançavva em campo. O time ficou mais equilibrado. Na final, o Xerife do Leão jogou muito e ainda fez o gol da vitória por 1x0, que garantiu o título. "Muito feliz por ter ajudado o Sport a conquistar o campeonato. Mas vamos continuar trabalhando pois temos o Brasileiro pela frente", disse.

O zagueiro comemorou o título do seu jeito. Tímido, Durval é de poucas palavras. "Melhor ficar calado e trabalhar muito para não falar besteira", disse em uma rápida entrevista ao repórte José Silvério, da Rádio Jornal.

Já a torcida rubro-negra, começou a festa antes mesmo do  árbitro Leandro Vuaden apitar o fim do jogo. O placar marcava 1x0 e os torcedores festejavam, gritavam o nome de cada jogador. Ao final da partida, os atletas comemoraram muito.

"Sport foi o primeiro campeão do novo Castelão e da Arena Pernambuco. Campeão na centésima edição do Pernambucano. Dados importantes que ficam para a história. É bom ver o torcedor feliz novamente", declarou o técnico Eduardo Baptista. O volante Everton Páscoa também não escondia sua alegria. "Eu disse no inicio que seríamos campeões e não era soberba. O grupo é muito bom. Estou feliz e queremos mais. Vamos buscar fazer um grande Brasileirão e uma boa Copa do Brasil", afirmou.

O goleiro Magrão também foi um dos destaques da partida com defesas arrojadas no duelo diante do Náutico. Em dois lances, o camisa 1 rubro-negro mostrou segurança para evitar o pior para o Sport. Em  2014, o goleiro voltou a comemorar títulos pelo Leão, após revezes nas três últimas temporadas. "Foram dois bons jogos. No primeiro, fizemos um bom resultado. No segundo, o Náutico esteve bem, mas a gente soube controlar, fazer o gol e, agora, vamos comemorar".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias