Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sérgio Guedes quer conquistar a torcida do Santa Cruz no dia a dia

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/04/2014 às 18:52

Sérgio Guedes disse que a motivação vem do papel de protagonista do Santa Cruz. Foto: Guga Matos/JC Imagem Sérgio Guedes disse que a motivação vem do papel de protagonista do Santa Cruz. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Rejeição de torcida, reforços e motivação. Esses foram os principais temas da primeira entrevista coletiva de Sérgio Guedes como técnico do Santa Cruz. Diferente de seu estilo, o técnico foi sucinto em suas colocações, que pode ser condensada numa resposta sobre como faria para conquistar a torcida. "Vou conquistar no dia a dia. Não adianta ficar aqui falando coisas mirabolantes".

A torcida, por sinal, foi um ponto batido e rebatido por Sérgio na maioria de suas respostas. Ele ressaltou que a força das arquibancadas historicamente sempre foi crucial para o sucesso dos atletas dentro de campo. E antes de qualquer contratação, dispensa ou empréstimo de jogador, o primeiro reforço vai ser trazer o povão de volta.

Defender o Santa Cruz é uma motivação para qualquer um. E temos que trazer de volta o maior patrimônio, que é a torcida. "Do mesmo jeito que ela carrega o time também pode fazer o contrário. Por isso temos que restabelecer esse bom papel dela o mais rápido possível, que é o perfil do clube".

Mas também será preciso levantar a cabeça dos jogadores. Mesmo distante, ele acompanhou o jogo contra o Salgueiro, que tirou o Santa da Copa do Nordeste do próximo ano. Não quis aprofundar a avaliação até por suas interpretações terem sido feitas à distância, mas viu uma equipe sem o fogo necessário para competir em alto nível. "Vi um time incomodado, de guarda baixa", pontuou.

A respeito dos reforços, Guedes deixou claro que a diretoria já o deixou livre para todo tipo de avaliação. Mas ele deixou a entender que ninguém vai ver demissões nem contratações em massa. "Se houver necessidade, temos que ser cirúrgicos e trazer jogador competitivo. Mas ainda não sentamos para definir isso, até porque temos outras preocupações. Tem um jogo próximo", lembrou.

Esse jogo será diante da Portuguesa, no próximo sábado (26), no Canindé, pela segunda rodada da Série B. Para ele, vai ser preciso muita conversa para levantar o astral. E elas já começaram no primeiro dia de trabalho. Depois do regenerativo, ele chamou os meias Raul e Carlos Alberto para um papo. "Vai ser uma conversa olho no olho para encontramos um caminho de forma conjunta", ressaltou.

CONVITE - Sérgio agradeceu o convite e disse que a maior motivação em vir para o Santa foi a condição de protagonista do clube. "Um clube que briga por acesso, que corre sempre em cima. Também pesou o convite do Sandro e estou feliz por ele ter sido acompanhado pelos demais dirigentes. Espero que as coisas caminhem bem porque a confiança depositada é recíproca".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias