Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz precisa construir uma nova vida para a Série B

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 23/04/2014 às 9:43

O técnico Sérgio Guedes será apresentado oficialmente como novo técnico do Santa Cruz na tarde desta quarta-feira. A derrrota do Tricolor p ara o Salgueiro, por 2x1, no Arruda, na decisão do terceiro lugar do Pernambucano Coca-Cola, não expõe apenas as deficiências técnica dos corais, mas também emocional.  E a reação precisa ser rápida. Afinal, a Série B não vai esperar.

O fato do Santa Cruz ter sido apontado como o grande favorito a conquistar títulos da Copa do Nordeste e do Pernambucano subiu à cabeça de todos no Arruda. E por isso, as quedas causaram um efeito maior do que se imaginava. Para completar, as contratações feitas não acrescentaram muito para o time. Até agora, apenas Léo Gamalho apresenta uma regularidade, é titular absoluto e caiu nas graças da torcida. As contusões também atrapalharam. E a equipe se desarticulou.

Guedes vai ter que reagrupar o elenco.  Conversar bastante com todos os jogadores e também com os principais líderes do grupo. E isso não é um trabalho grande para novo comandante coral. Afinal, ele já converesa bastante naturalmente. Porém, desta vez, como está chegando, o comandante vai precisar dar um "choque de  realidade", pois o Santa Cruz não tem muito tempo. Só uma boa vitória pode reacender o elenco coral.  No próximo sábado, o desafio é complicado: a Portuguesa, em São Paulo. Isso se a Lusa for a campo.

Mas isso não basta apenas. Acredito que o Santa Cruz vai precisar de uma nova reavaliação do elenco.  Ou seja, contratações são essenciais para mudar a postura do time. E também ver quem não se enquadra na nova linha de trabalho. Há rumores de que André Dias, que se recupera de uma cirurgia  e seu retorno estava sendo ansiosamente aguardado, deve deixar o clube. Notícia ruim, independente disso, o Tricolor precisa de atacantes, meias e laterais.

Enfim, o Santa Cruz precisa construir uma nova vida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias