Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para Tiago Cardoso, Santa Cruz precisa esquecer o passado para voltar a vencer

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/04/2014 às 22:53

Mas este passado o qual se refere o goleiro não é o recente, da eliminação na Copa do Nordeste, seguindo para a queda nas sêmis do Estadual, ambas para o Sport até este revés sofrido para o Salgueiro na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano e consequentemente de uma vaga na Copa do Nordeste 2015.

A derrota por 2x1 para o Carcará nesta terça-feira no Arruda inflamou ainda mais a torcida do Santa, que foi ao jogo cobrar mais do que apoiar o time em campo devido ao mau momento que o clube atravessa na temporada.

Pouco mais de quatro mil torcedores estiveram presentes, mas mesmo assim, o time sentiu na pele a pressão que terá daqui pra frente vindo das arquibancadas.

É por isso que o goleiro Tiago Cardoso pediu para que todos esquecessem as derrotas do primeiro semestre, e passasse a pensar na Série B e na Copa do Brasil, e assim, salvar o ano de 2014. "Temos que esquecer esse primeiro semestre, não adianta ficar lamentando nem olhando para trás. Nosso passado recente não é legal, então não podemos ficar pensando nisso daqui pra frente", afirmou.

Para sair da crise o melhor é lembrar das vitórias conquistadas nos últimos anos, como o tricampeonato estadual e a Série C nacional, assim pode ser o caminho para sair deste momento ruim segundo Tiago.

"Temos que buscar forças para voltar a vencer porque daqui pra frente vai ser bem mais difícil. Nosso pensamento é subir para a Série A. Agora é hora de olhar para o que nos dar esperança, que são as vitórias que conquistamos nos últimos anos", disse.

Sobre a chegada do novo técnico, Sérgio Guedes, o goleiro acredita que ela será de extrema importância para reanimar o grupo e dar moral aos companheiros.

"Precisamos de tudo que for necessário para dar força e ajudar o grupo. Vamos nos adaptar ao trabalho do Sérgio o mais rápido possível. Ele é experiente e vai nos ajudar pois já foi jogador e sabe como as coisas funcionam em momentos como este", falou Cardoso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias