Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ataíde acredita na reação do Santa Cruz e traça Série A como objetivo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/04/2014 às 23:25

O momento do Santa Cruz é bastante delicado, afinal, o time não estava acostumado a tantas derrotas como as que sofreu neste início de 2014. Em quatro anos foram três títulos estaduais e uma Série C conquistada, além do retorno à segunda divisão nacional.

Com tantos bons resultados o grupo se esqueceu do quanto doloroso é uma eliminação, principalmente para um rival. Prova disso foi a mais recente derrota sofrida em campo, desta vez para o Salgueiro, no Arruda, pela decisão do terceiro lugar do Estadual, que ainda por cima tirou o time da Copa do Nordeste do ano que vem, e ainda poderá deixar a equipe fora da disputa da próxima Copa do Brasil.

Leia mais: Para Tiago Cardoso, Santa Cruz precisa esquecer o passado para voltar a vencer

Salgueiro vence o Santa Cruz no Arruda, termina o Estadual em terceiro e garante vaga na Copa do Nordeste 2015

O então técnico da equipe, o gerente de futebol Ataíde Macedo, afirmou esta tese, de que o time se acostumou com as vitórias, por isso está sofrendo tanto com os resultados negativos que vem sofrendo.

Para sair dessa situação ele traça a Série A como objetivo a ser alcançado pelo time. "É um grupo que precisa readquirir a confiança para voltar a jogar um bom futebol. Temos que ter o equilíbrio para recuperar a autoestima de todos."

"Passamos por eliminações nos campeonatos que disputamos até agora, mas já passamos por momentos bem piores. Sabemos que o time precisa de reforços e a diretoria vai buscá-los para o time brigar pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro", afirmou.

Em campo nesta terça-feira, Ataíde tentou mudar o jeito do time jogar optando por uma formação pouco utilizada pelo ex-técnico Vica, mas os três atacantes escolhidos não deram a ofensividade esperada.

O Santa deixou muitos espaços para o Salgueiro, e no primeiro tempo saiu derrotado. Na segunda etapa, o time partiu com tudo, até empatou o jogo, mas quando buscava a virada, tomou o segundo gol que culminou na derrota por 2x1.

Ao final do jogo, o interino fez uma breve avaliação de suas opções escolhidas. "No primeiro tempo nossos três atacantes deram muitos espaços para o Salgueiro trabalhar a bola. Tentamos corrigir isso, empatamos o jogo, criamos várias oportunidades de gols, tivemos a chance de virar mas fomos penalizados com o segundo gol deles", analisou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias