Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico diz que Sport precisa ser mais respeitado e vê resultado justo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/04/2014 às 21:26

Sempre tranquilo nas entrevistas, o técnico do Sport, Eduardo Baptista reclamou do que entendeu como uma pergunta desrespeitosa de um radialista de São Paulo. Quando foi questionado se tinha entrado em campo para não perder por não ter se manifestado quando o gol de empate santista foi validado, o comandante leonino respondeu a altura: "Não vim preocupado em perder. O Sport não veio aqui para jogar futebol. Não reclamei porque não cabe a mim reclamar. O Sport tem uma diretoria responsável. Fico atento ao meu jogo. O Sport precisa é de mais respeito quando vier jogar aqui em São Paulo".

A respeito dos dois tempos distintos - o primeiro apenas marcando e o segundo jogando de igual para igual - ele explicou que orientou seus atletas a ter mais a posse de bola e essa posse poderia render algo melhor, como terminou acontecendo. "No primeiro tempo o time marcou bem, mas ficou preso para jogar. No segundo, Ananias deu mais mobilidade pelo lado esquerdo", avaliou.

Apesar disso, ele viu o resultado como justo. Considerou o ponto somado importante pela força que tem a equipe do Santos. "O segundo tempo foi bom, com personalidade, jogando e agredindo. Um dos nossos objetivos era somar pontos e acho que o resultado de 1x1 acabou sendo justo pelo que o Santos fez", pontuou.

Autor do primeiro gol rubro-negro nesta volta à Série A, Neto Baiano não teve rodeios ao avaliar o jogo e o que ele serviu para o time. Ele vai brigar para ser artilheiro e rejeita qualquer insinuação de que os campeões do Nordeste vão apenas brigar para não cair para a Série B. "O Sport vem forte e não vamos disputar rebaixamento, vai ser algo maior, que é o título. E me empenho para ser artilheiro de todas as competições que disputar", apontou.

O atacante também comentou duas situações que charam a atenção: o gol do Santos e sua reclamação com o lateral-direito Patric ao final do primeiro tempo. Não polemizou em nenhum dos dois. Sobre o gol, reconheceu que os erros acontecem, embora o peso seja diferente quando é uma equipe sem a mesma força de um Santos ou Corinthians. "Não foi desrespeito, mas há uma tendência maior para os times maiores, como Santos e Corinthians".

A discussão com o companheiro foi classificada como uma cobrança normal. Segundo ele, faltava muito pouco para terminar o primeiro tempo e na cobrança de falta poderia conseguir o gol. Mas Patric entrou na jogada e apenas repôs a bola em jogo. "Essa cobrança faz parte, tanto eu com eles quanto deles comigo. Quero o melhor para o Sport", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias