Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vica entrega o cargo e não é mais o técnico do Santa Cruz

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 19/04/2014 às 19:26

vica

Vica se sentiu incomodado com as críticas e o afastamento da torcida do Santa Cruz e, por isso, pediu demissão do cargo/Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Depois do empate contra o ABC-RN, no estádio do Arruda, na estreia do Santa Cruz na Série B, o técnico Vica demorou mais do que o normal para aparecer na sala de imprensa para conceder a entrevista coletiva. A desconfiança ficou no ar. Primeiro, a informação de que o treinador havia entregador o cargo. Em seguida, a confirmação. Vica apareceu e anunciou que não seria mais o técnico da equipe no restante da temporada. A diretoria já trabalha para buscar um novo comandante para a equipe.

Vica justificou que as eliminações na Copa do Nordeste e no Pernambucano Coca-Cola, ambas para o Sport, afastou a torcida do Santa Cruz. "Nós construímos uma bolha no Arruda, onde dirigentes, comissão técnica, jogadores e, principalmente, a torcida devem estar dentro. Mas, infelizmente, por conta dos nossos resultados, o torcedor não está junto. Não estou sentindo um clima positivo e eu mostrei à diretoria que a minha saída pode trazer o torcedor de volta para o clube", afirmou.

O treinador foi bem equilibrado e realista. O futebol é cruel e Vica sabe muito bem disso.  As  já citadas eliminações foram motivos suficientes para que ele ficasse na mira da crítica dos torcedores. Ele sentiu o peso da pressão, que, no seu ponto de vista, estava atrapalhando bastante a busca pela retomada do Santa Cruz dentro de campo. "É muito difícil falar de injustiça no futebol. O comandante tem que tomar decisões antes dos jogos. Quando a gente ganha, você agiu certo. Mas se peder, agiu errado. Mas é assim que funciona. Como é que eu vou criticar o torcedor?", disse.

Vica sentiu que não mais havia sinergia da torcida com o Santa Cruz e isso o incomodava. O treinador também reconheceu que não conseguiu fazer com  que os jogadores absorvessem as eliminações no Estadual e no Nordestão  e seguisse em frente. E a torcida estava se afastando do Arruda. "Por conta desse clima, eu já havia tomado a decisão de entregar o cargo independente do resultado. Eu não quero que outros resultados ruins aconteçam. E acho que com a vinda de outro comandante, o torcedor volte a ficar mais perto do clube".

Ao tomar a decisão de sair do Santa Cruz, Vica não foi egoísta. Ele pensou no Santa Cruz e isso merece elogios. Na entrevista, ele deixou claro que tinha uma boa relação com jogadores e dirigentes. "A gente já estava conversando sobre a contratação de reforços, pois sempre falei que o grupo precisava qualificar para a Série B e também ganhar novas mentes, ideias", destacou o treinador, que lamentou o fato de ter perdido alguns jogadores por causa de contusões nos momentos decisivos. "Isso atrapalhou bastante", completou.

Logo após Vica, o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, apareceu na sala de imprensa para explicar a situação. O mandatário coral elogiou a postura do treinador e lamentou a sua saída.  "A verdade é que o treinador se colocou de forma bastante forte, enfáticao. Vica foi um profissional que demonstrou grandeza neste momento. Para ele, seria melhor deixar o comando técnico para ajudar o clube. O Santa Cruz tem um grupo qualificado e vencedor. Mas dentro do futebol, têm momentos que é importante ter a mudança. Então, Vica achou que esse seria o momento", disse o presidente, que já trabalha nomes para assumir o Tricolor para o restante da temporada.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias