Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diante do Santos, Sport quer estrear com pé direito no Brasileirão

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 19/04/2014 às 16:20

AG-durval

Durval está confirmado no tim do Sport e, assim, vai encarar seu ex-clube pela primeira vez/Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A final do Pernambucano Coca-Cola 2014 acontece na próxima quarta-feira, mas o técnico do Sport, Eduardo Baptista,  não quer saber de moleza. Neste domingo, a partir das 18h30, na Vila Belmiro, o Leão faz sua estreia no Brasileirão, diante do Santos e o comandante rubro-negro manda a campo sua força máxima. Baptista que, neste início de competição, surpreender os rivais antes da paralisação por conta da Copa do Mundo. E, para isso, não vai poupar ninguém apesar da decisão no Estadual, diante do Náutico. Contra o Peixe, a ideia é valorizar a posse de bola no setor ofensivo e bloquear as jogadas do time paulista. Mas a missão não é fácil. Afinal, o time do técnico Oswaldo Oliveira venceu todos os jogos que fez em seu estádio. Até agora foram 11 vitórias, 26 gols marcados e cinco sofridos.

Eduardo Baptista sabe da força que o adversário tem. Por isso, o comandante pediu atenção máxima dos seus atletas. A única mudança confirmada no time que vinha jogando é a saída do meia Aílton, que está desgastando fisicamente. O treinador rubro-negro já confirmou a entrada do experiente Renan Oliveira. É possível que Eduardo também mude em outra posição. Wendell também pode ser sacado pelo mesmo motivo. Nesse caso, surge uma dúvida para saber quem entra na equipe: Ananias ou Danilo? A definição deve acontecer momentos antes da partida começar.

Para o comandante rubro-negro, apesar de se dividir e o Estadual e o Brasileirão, a equipe encontrou um perfil interessante para iniciar o segundo semestre bem. “Nesses seis últimos jogos, entramos dentro da realidade da Série A. Não em termos de poderio financeiro, mas de motivação. Tivemos jogos difíceis, como jogar uma final de Copa do Nordeste no Castelão, as partidas das semifinais do Pernambucano contra o Santa Cruz e uma final contra o Náutico. Com isso, nosso time já começou a respirar ares de Série A”, disse Baptista.

A meta dos rubro-negros é de conquistar de 15 a 18 pontos dos 27 que estarão em disputa até a pausa para a Copa do Mundo. Uma boa largada pode garantir tranquilidade ao grupo até o retorno dos jogos do Brasileirão. Por isso, o treinador quer o Sport "mordendo" o adversário do começou ao fim da partida. Os jogadores já assimilaram bem a ideia do comandante. "É importante ter o máximo de pontos possíveis porque depois temos um tempo de descanso para a cabeça e o professor Eduardo trabalhar mais a equipe. O campeonato é longo, mas passa muito rápido e três pontos que você perde no começo pode fazer falta lá na frente”, acrescentou o atacante Felipe Azevedo.

SANTOS

Depois de perder o título paulista para o Ituano, o Peixe venceu o Mixto, na Vila, por 3x0, e agora espera iniciar o Brasileirão com pé direito. O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou as escalações do meia Cícero e o atacante Leandro Damião, que se recuperaram de contusões musculares.

A partida também chama a atenção pelos reencontros de alguns jogadores. No lado do Sport, Durval vai encarar pela primeira vez o Santos desde a sua saída do clube, no final do ano. Pelo lado do Peixe, Lucas Lima vai enfrentar o Sport, clube onde se destacou no ano passado na Série B. Certamente, os dois serviram de informante para os seus respectivos treinadores.

Ficha técnica

Santos

Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alan Santos, Arouca, Geuvânio e Cícero; Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Sport

Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Wendel (Danilo ou Ananias) e Renan Oliveira; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP). Horário: 18h30.Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias