Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport tem boas expectativas para o Brasileirão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/04/2014 às 21:23

Equipe do novo técnico ainda não sofreu gols. Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem Eduardo Baptista tem boas perspectivas para o Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem

A primeira missão é garantir a permanência. Depois, buscar algo maior. É dessa forma que o Sport deve começar sua participação na Série A 2014 de acordo com o técnico Eduardo Baptista, a partir deste domingo (20), quando o leão entrar em campo para enfrentar o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro. O sonho mais alto do comandante leonino encontra exemplo nas campanhas de Vitória, Goiás e, principalmente, Atlético Paranaense, no ano passado.

O técnico enumerou as equipes da região sudeste - reforçadas pela dupla Grêmio e Internacional - como favoritas pelo maior poderio financeiro. "Tem umas dez equipes do sul que são favoritas pelo poderio financeiro. Mas o Goiás, o Atlético Paranaense e o Vitória, que não chegou por pouco, nos leva a acreditar que é possível. A primeira meta é a permanência. A mudança da série B para a Série A é uma transição difícil", explicou.

Ele acredita que o Sport pode começar bem a competição pela sequência de jogos decisivos que vem encarando nas últimas semanas. Foram dois confrontos com o Ceará pela Copa do Nordeste, outros dois com o Santa Cruz na semifinal do Pernambucano e, agora, a final do Pernambucano com o Náutico. "Nos últimos seis jogos entramos um pouco na realidade da Série A, pela motivação e dificuldade encontradas na final do Castelão nas sêmis com o Santa e disputando agora com o Náutico. O time já começa a respirar ares de como será", pontuou.

Outro fator que ajuda é justamente os atletas terem dado respostas altamente positivas nesses confrontos. Ele traçou uma comparação com o ano de 2012, quando o rubro-negro disputou a primeira divisão mas terminou rebaixado. "Fomos mal no Pernambucano, eliminados preococemente na Copa do Brasil e aquilo tudo gerou desconfiança, troca de jogadores. Começamos mal o Brasileiro e quando o time foi se reerguer faltavam 12 ou 13 rodadas e não deu. Agora estamos colhendo bons frutos e isso gera motivação e confiança", destacou.

Por sua vez, o atacante Felipe Azevedo falou mais especificamente sobre o jogo com o Santos. Para ele, o Sport vai ter que ser perfeito na marcação para conseguir segurar o a jovem e rápida equipe praieira. "Vamos precisar de um bom jogo defensivo, mas também jogar e chegar com qualidade. Temos que levar a mesma confiança da Copa do Nordeste e do Pernambucano para toda Série A", ressaltou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias