Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Reservas do Náutico têm a responsabilidade da estreia

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/04/2014 às 21:01

O goleiro Alessandro será o único titular do Náutico. Foto: Guga Matos/JC Imagem O goleiro Alessandro será o único titular do Náutico. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Caberá aos reservas do Náutico, reforçados pelo goleiro Alessandro, a tarefa de representar bem o clube na primeira rodada da Série B. A segunda partida decisiva do Campeonato Pernambucano diante do Sport, na próxima quarta-feira (23) fez com que a comissão técnica optasse por deixar o grupo principal recuperando - e também treinando - no Recife. Os timbus encaram o Bragantino, neste sábado (19), a partir das 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O técnico Lisca coloca a situação como um risco calculado. Ele reconhece que os pontos do jogo com o Bragantino são os mesmos de todas as 37 partidas subsequentes, mas há um caminho longo a percorrer, ao contrário do Pernambucano, que não tem mais nada depois da próxima quarta. "Realmente essa é uma situação diferente, mas estamos pensando na Série B e no Estadual. É um risco calculado (escalar os reservas). Mas a primeira rodada tem o mesmo valor que a última e ainda estamos no início do campeonato. No Pernambucano, só resta a final", disse.

Lisca, inclusive, só embarcou para o interior de São Paulo na tarde desta sexta, um dia depois da delegação que disputará a partida, justamente para comandar mais um treino para os titulares. Ele ainda não definiu os 11 titulares mas já tem ideia do que quer. O sistema é o 4-4-2. "Vou conversar com os atletas, assistir aos últimos jogos do Bragantino e aí decidir o que vou fazer em campo. Acredito que o Náutico jogue no 4-4-2, até porque não tem como fugir disso”, observou. “Sobre a escalação, só tenho dúvida se coloco Vinícius na meia e Leleu na criação", pontuou.

Se é pouco para uns, essa partida com o Bragantino significa muito para o goleiro Alessandro. Afinal, o jogador reencontrou o bom momento com a camisa do Náutico, depois de um 2013 sofrido no Vasco, que culminou com o rebaixamento dos cruzmaltinos para a Segundona. "As coisas estão acontecendo de uma maneira muito positiva. As pessoas no Náutico confiam no meu trabalho e isso me dá uma motivação muito grande", explicou.

BRAGANTINO - Se o Náutico vai a campo com uma equipe bem diferente da que vem jogando com mais frequência, o Bragantino terá praticamente o mesmo grupo que disputou o Campeonato Paulista. O técnico Marcelo Veiga promove três estreias: o volante Fabiano, o lateral-esquerdo Pará e o lateral-direito Gedeílson.

Ficha do jogo:

Bragantino: Leandro Santos; André Astorga, Guilherme Mattis e Yago; Pará, Gedeilson, Fabiano, Diego e Gustavo; Léo Jaime e Tássio. Técnico: Marcelo Veiga.

Náutico: Alessandro; João Ananias, William Alves, Diego e Izaldo; Gustavo Henrique, Rodrigo Possebon, Vinícius e Leleu; Geovane e Hugo. Técnico: Lisca.

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Horário: 16h20. Árbitro: Alinor da Paixão (MT). Assistentes: José Larroyd e Fernanda Colombo Uliana (ambos de SC).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias