Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport demonstrou maior entrosamento e organização na vitória sobre o Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 17/04/2014 às 11:02

Foto: Edmar Melo / JC Imagem Foto: Edmar Melo / JC Imagem

A organização e o maior entrosamento foram fundamentais para a vitória do Sport na noite dessa quarta-feira, no primeiro jogo da final do Pernambucano. O Leão tomou as principais ações da partida e mereceu sair com o placar de 2x0 perante o Náutico, que veio para a Ilha do Retiro com uma postura defensiva e apostando nos contra-ataques.

LEIA MAIS:

> Sport vence o Náutico por 2×0 e larga na frente

A posse de bola foi maior no lado rubro-negro. Com a redonda nos pés, o Sport explorou principalmente as laterais, sempre com três atletas chegando forte pelos lados do campo. Na direita, Patric, Ewerton Páscoa e Felipe Azevedo deram muito trabalho para a marcação alvirrubra, enquanto que Renê, Rodrigo Mancha e Wendel foram os jogadores a se movimentarem pelo setor esquerdo dando o mesmo trabalho para a defesa do Timbu.

sport-time

Destaque para os volantes Rodrigo Mancha e Ewerton Páscoa, que além de desarmarem, apareceram muito no ataque. Mancha quase fez um gol após entrar na grande área. Já Páscoa tabelou muito com Patric e Azevedo na direita. A dupla foi o motor do Leão no gramado em muitos momentos.

Mas e o Náutico? Bem, o Timbu até teve chances para ficar com a bola e sair para o ataque. No entanto, os alvirrubros sentiram a falta de um melhor entrosamento e o peso de alguns desfalques como Elicarlos, por exemplo. Faltou maior qualidade para oferecer mais riscos a Magrão. Foram apenas chutes de fora da área, o que é muito pouco para uma equipe que disputa uma final.

nautico-time

O técnico Lisca armou o seu time em um 4-5-1 sem um centroavante de início. Deixou Marcos Vinícius como um 'falso 9' e ganhou mais um atleta no meio de campo. O problema é que quando o Náutico tinha a bola, não encontrava nenhuma referência lá na frente. Quase sempre tinha que apostar na velocidade de Paulo Júnior, aberto pelos lados do campo. Quando o comandante alvirrubro fez alterações no intervalo colocando Marcelinho e Vinícius, o Timbu ganhou mais presença ofensiva e até conseguiu equilibrar um pouco mais as ações do confronto. O gol de Patric, todavia, desequilibrou o time emocionalmente. O Sport aproveitou e voltou a se impor na partida para finalizar com o placar de 2x0 a seu favor.

Para o jogo de volta, na Arena Pernambuco, na próxima quarta, espera-se que haja algumas mudanças no Náutico, que desta vez tem que propor o jogo. Do outro lado, o Leão deve vir em uma estratégia parecida com a segunda partida da Copa do Nordeste, diante do Ceará, quando valorizou a posse de bola. O Sport tem a vantagem, mas não tem nada decidido ainda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias