Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport lança projeto Saudações Rubro-negras e vai vestir camisas da Alemanha, Japão e México no Brasileirão

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 15/04/2014 às 15:43

Fotos: divulgação Fotos: divulgação

O Sport não quer deixar a Copa do Mundo 2014 passar em branco. Quer aproveitar o maior evento de futebol do planeta para lançar a sua marca no mercado internacional. Para isso, o Leão quer ser embaixador de Pernambuco no Mundial. Em parceria com a Adidas, nova fornecedora de material esportivo do clube, o Sport vai abraçar as torcidas dos oito países que vão jogar na capital pernambucana.

Mas haverá uma homenagem especial para Alemanhã, Japão e México, seleções que também vestem a mesma marca de material esportivo do Leão. Para isso, o Sport inovou. Nos jogos do Brasileirão, até a parada da Copa do Mundo, o Leão vai vestir uniformes com as cores das três seleções. Contra o Santos, na Vila Belmiro, a intenção do marketing do Sport é vestir as cores da seleção japonesa (amarelo, que é o segundo padrão do Japão). "Mas tudo vai depender do uniforme a ser utilizado pelo Santos, pois o clube paulista é mandante do jogo e tem um padrão amarelo. Se eles usarem o amarelo, a gente vai vestir a camisa da Alemanha", explicou o executivo de marketing do Sport, Sid Vasconcelos.

sport_mexico_770

Na frente, a camisa traz a bandeira da seleção. E atrás, abaixo do número, a palavra "bem-vindo" na língua de cada país. No dia 25 de maio, o Sport faz o evento de lançamento da camisa oficial da Adidas. No dia seguinte, todas as camisas estarão nas lojas para o torcedor comprar. Não há definição quanto ao preço. "Quero agradecer a compreensão do conselho deliberativo do clube, que entendeu a ação e aprovou a utilização de outras cores na camisa do clube", disse Gabriel Freire, diretor de marketing do Sport. "Todo torcedor rubro-negro tem o Sport como a primeira nação. O Brasil é a segunda nação. Agora, vamos ajudar a escolher a terceira", completou.

sport_alemanha_770

A ideia do marketing do Sport em transformar o clube em embaixador de Pernambuco durante a Copa do Mundo teve início no sorteio dos grupos do Mundial. "Durante o sorteio, em tempo real, fizemos, através das redes sociais, umasaudação a cada uma das oito seleções que estão vindo para o Recife disputar a Copa", explicou Gabriel. O projeto abrange outras ações. O Sport vai levar a orquestra da Treme-Terra para recepcionar as seleções no aeroporto, espalhar promotoras com as cores do Leão em hotéis e pontos turísticos. "Em parceria com a empresa Futebol Tour, vamos convidar os torcedores a conhecerem os bastidores do nosso estádio. A ideia é fazer visitas diárias para conhecer toda nossa estrutura", explica Sid Vasconcelos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias