Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente da FPF diz que vai reduzir ação do quadro de arbitragem local

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 15/04/2014 às 11:11

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Na fase decisiva do Pernambucano Coca-Cola 2014, o quadro de arbitragem do Estado foi para a berlinda.  Na reunião da tarde da segunda-feira, dirigentes de Náutico e Sport pressionaram e conseguiram convencer o presidente da FPF a "importar" árbitros de fora para os jogos decisivos entre os dois clubes. Fato que deixou o presidente da entidade máxima, Evandro Carvalho, tão chateado que ele resolveu radicalizar: em 2015, o quadro de arbitragem vai perder ainda mais espaços.

LEIA MAIS:

> FPF negocia com quatro empresas o Naming Rights do Estadual

"Não é o que eles querem?  Os dirigentes daqui são torcedores. A gente tinha um planejamento de regionalizar os quadros de arbitragens. Ou seja, em qualquer competição, os jogos  seriam comandados por árbitros locais. Iríamos fazer um trabalho de aprimoramento e capacitação. Marco Polo Del Nero já havia aprovado. No entanto, já pedi para suspender. Mas para que fazer esse investimento?  Vamos diminuir a quantidade de jogos dos árbitros de Pernambuco e fazer um intercâmbio nos clássicos", disse.

Para ele, depois que os dirigentes fizeram as críticas, a única solução é radicalizar. "Gilberto Castro Júnior está pré-selecionado para fazer parte da Fifa e o Sport só faz detoná-lo. Aliás, os dirigentes do Sport falam que os árbitros não marcaram cinco pênaltis a favor do time. Só eles viram esse número todo. Vem um árbitro de fora e espero que ele não erre, porque do jeito que está, não vai ter árbitro para agradar os dirigentes", disse.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias