Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luciano Sorriso diz que Santa Cruz tem que lembrar os bons momentos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/04/2014 às 21:10

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Não há como negar que o clima é de abatimento no Arruda, mas o discurso no Santa Cruz é de levantar a cabeça e buscar a vaga na Copa do Nordeste, que corresponde ao terceiro lugar no Campeonato Pernambucano. Os tricolores começam a disputa pelo posto na próxima quarta-feira (16), diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros. O técnico Vica já divulgou os relacionados e vai mandar a campo o que tem de melhor.

O discurso dos atletas também é de dar a volta por cima. O volante Luciano Sorriso lembrou que é o momento de os jogadores procurarem o equilíbrio emocional. Da mesma forma que não devem se empolgar de mais nas vitórias, também não é preciso cair em depressão nas derrotas. "Precisamos saber assimilar e procurar coisas boas porque o momento é de tristeza e lamentações", disse.

O jogador também ressaltou que é normal os questionamentos sobre o elenco e comissão técnica após uma eliminação. Por isso, nada de bom que foi feito no passado será lembrado. "Vai ser colocado em xeque o potencial do grupo e tudo que a gente vem fazendo em um ano e quatro meses. Ano passado tivemos momentos felizes com o acesso (para a Série B) e um título nacional. Agora temos que ter forças porque o ano está apenas começando", explicou.

Sorriso estipulou como meta mínima deixar o Santa Cruz onde ele o colocou quando chegou no ano passado. Por isso, reclama foco total para garantir a vaga no Nordestão. "Encontrei o Santa Cruz na Copa do Nordeste e quero deixá-lo lá. É uma competição que envolve renda e para o clube a gente sabe que isso é fundamental", pontou.

Para reforçar seus argumentos de que o período do abatimento tem que passar logo ele lembrou do próprio Sport em 2013, de quem o Santa foi algoz naquele Campeonato Pernambucano. "m 2013 eles perderam o título para a gente dentro da casa deles. Mesmo assim, foram para a Série B e conseguiram o acesso. A gente tem que usar os bons exemplos. O Santa Cruz é grande e não pode nunca se entregar", destacou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias