Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sérgio Kano diz que FPF usa Estadual como instrumento político e que Sport está desestimulado

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 11/04/2014 às 10:24

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Não é de hoje que os dirigentes do Sport e da FPF andam se estranhando. Desde que o Pernambucano Coca-Cola começou que os rubro-negros demonstram insatisfação com o andamento da competição, especialmente com a escalação dos árbitros locais nos clássicos. Os dirigentes da FPF rebatem e não dão muito ouvidos.

A relação complicada chegou na torcida rubro-negra também que externou a insatisfação numa churrascaria em Fortaleza e também no avião que o presidente da FPF, Evandro Carvalho, estava, ao retornar da capital cearense, onde assistiu à final da Copa do Nordeste, entre Ceará x Sport.

Mas coube ao vice-presidente de futebol do Leão, Sérgio Kano, ser mais explícito. Em entrevista ao Blog do Torcedor, Kano disse que os dirigentes do Sport estudam  a possibilidade de,  a partir de 2015, não encarar a disputa do Pernambucano com a força máxima. "A gente pensa em fazer um laboratório, escalando jogadores da categoria sub-20. Ou seja, a gente vai encarar o Estadual do jeito que a FPF quer: uma competição pequena", declarou.

Kano fez questão de deixar claro que sua declaração é algo particular, não sendo uma posição oficial do Sport. No entanto, ele afirma que a insatisfação dos dirigentes rubro-negros é grande e que a ideia está ganhando força. "A FPF está usando o Pernambucano como instrumento político para manutenção no poder.  A entidade tenta equilibrar uma competição de uma forma equivocada.  Para ser campeão é preciso ter mérito dentro de campo e isso não está acontecendo", disse o dirigente.

Para Sérgio Kano, o Estadual se apequenou com formação de tabela errada, critérios de desempates errados, árbitros que são pressionados a não mostrar cartão (disse se referindo ao caso Cláudio Mercante, que revelou ter sido pressionado pela FPF a não mostrar cartão no início da final do Estadual de 2011) entre outros fatores. "Qual a vantagem que o Santa Cruz criou ao nos vencer por 3x0 no último jogo? Nenhuma. A FPF conseguiu desvalorizar sua competição", disse.

Na ótica do dirigente,  o Pernambucano não evoluiu sob o aspecto de marketing, negócio, organização. "O Sport está se sentindo desestimulado a disputar. Podem perguntar ao torcedor. 80% deles estão desmotivados, o que é uma pena", declarou Sérgio Kano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias