Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No Santa Cruz, Tiago Cardoso diz que está pronto para eliminar o Sport do seu amigo Durvalino

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 10/04/2014 às 22:27

tiago-cardoso

Tiago Cardoso conhece Durval desde os tempos do Atlético-PR, em 2005/Foto: Guga Matos

Desde a sua chegada no Santa Cruz, o goleiro Tiago Cardoso escreveu histórias de grandes atuações. E também de conquistas. O camisa 1 coral participou, como um dos principais protagonistas do time, do tricampeonato estadual e também dos dois acessos em competições nacionais. No próximo domingo, Cardoso encara o Sport, partida válida pela semifinal do Pernambucano Coca-Cola. Diante do time rubro-negro, o goleiro terá pela frente um amigo de longas datas que espera vencê-lo: o zagueiro Durval, ou melhor, Durvalino.

"Era assim que eu costumava chamá-lo quando a gente estava junto no Atlético-PR, em 2005. Eu era mais tímido do que sou hoje e ele também. Quase a gente não se falava", riu Tiago Cardoso. "Neste clássico, um de nós vai ficar fora da decisão e eu espero que seja ele", declarou o ídolo coral, arrancando, mais uma vez, a risada de todos.

Tiago Cardoso sabe que, apesar do Santa Cruz ter vencido o Sport, por 3x0, no estádio do Arruda, no primeiro confronto entre as duas equipes, pelas semifinais do Estadual, a disputa de pênalti para se saber quem vai à final é algo possível de acontecer. Afinal, o time rubro-negro só precisa de uma vitória simples para forçar as cobranças de penais. "Nós estamos tranquilos e preparados para tudo. Vamos lutar pelo nosso objetivo no tempo normal, mas se tiver de ir para os pênaltis, estamos prontos", disse.

O fato de o Sport ter sido campeão do Nordestão, na quarta-feira, não interfere, para Tiago Cardoso, na postura do Santa Cruz para o Clássico das Multidões. "Isso não interfere no nosso trabalho. Estamos nos dedicando no treino e vamos lutar pelo nosso objetivo", disse.

Durante o treino desta quinta-feira, a ausência do atacante Léo Gamalho foi percebida pelos repórteres que acompanham o dia a dia do clube. O médico Gilson Resende explicou que o atleta se queixou de dores no tórax e foi liberado para fazer exame de Raio-X. "Ele não terá problemas para o clássico contra o Sport", garantiu.

Secreto

O técnico Vica vai comandar, nesta sexta-feira, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, um treino de portões fechados para a imprensa. O comandante coral vai conceder uma entrevista coletiva antes da movimentação, às 15h. E os repórteres só terão acesso ao campo a partir das 17h, quando o treino chega ao final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias